Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tenho uma placa-mãe msi a520m-a pro com um Ryzen 3 3200g e uma GTX 1650 com uma fonte mancer de 400w queria entrando na BIOS da placa-mãe vi que a velocidade da memória RAM tava no auto seria melhor manter no auto ou mudar para a velocidade máxima são duas memórias Asgard de 8gb com 3600mhz as duas já mudei e não deu problema queria saber se pode causar um problema futuro voltei pro auto já q acabei de atualizar a BIOS da placa-mãe 

Postado

Problemas não tem, se não a opção não existiria. Mas tem um porém: Seu Ryzen 3 3200g suporta até 2933Mhz sem OC se eu não me engano, então na prática não faria tanta diferença na questão de performance do setup. 

O máximo que vai acontecer é ter que mudar essa opção novamente quando fizer uma atualização na BIOS, como você mesmo disse que fez.

Você ativou o A-XMP? 

• Solução
Postado

Boa, então o processador já está trabalhando na mesma frequência das memórias. 

Faça alguns testes durante um tempo, se tudo permanecer estável, ótimo. Se der umas travadas ou engasgos, só diminuir até ficar confortável, talvez um 3200Mhz. Isso dá pra fazer pela BIOS.

• GabrielLV alterou o título para Memória Asgard 3600MHz deve ficar no "auto" na MSI A520M-A PRO?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...