Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! 

Gostaria de algumas dicas para montar um setup de até R$4.000. Tenho um LG UltraGear, por isso estou levando em consideração os 1080p.

Tenho somente a fonte que usava em outro pc e a placa de vídeo, gostaria de saber se consigo aproveitar algum deles.. 

Placa de vídeo: 1080 8Gb Msi Armor (Sei que é antiga mas gostaria de saber se consigo quebrar um galho ou vai limitar muito)

Fonte: EVGA 600 W1, 80 Plus Branca 600W

Queria um processador amd pois sempre tive vontade e também pensei em 32gb de ram DDR4. 

Entretanto sei pouca coisa, gostaria de opinões.

Desde já, agradeço. 🙂

Postado
8 minutos atrás, 1lokos disse:

Ryen 7600 + placa-mãe ASUS TUF B650 + 32 GB (2x16) DDR5 6000MHZ.

Será que a 1080 aguenta esse tranco? Ir pro AM5 com uma CPU que entrega RayTracing, DLSS e afins e manter na 1080 é um bom negócio? Dúvida genuína. 

imagem_2025-04-20_201100775.png

• Moderador
Postado

Acho que dá pra ele aguentar um tempo ainda com a 1080, e depois só trocar a GPU, pelo menos ai já vai estar em plataforma nova

• Curtir 4
  • guilherme_dr alterou o título para Indicações de upgrade até R$ 4.000 para compor em PC com GeForce GTX 1080
Postado

Boa noite, compadre. Segue a call dos caras acima, no momento, exceto se tu quiser MUITO jogar um título que só funciona com rt ( só tem uns 2 assim ), é melhor você segurar sua 1080, e deixar pra juntar pra GPU mais tarde. 

• Curtir 1
Postado

@Pedro Lopes 2 são tecnologias provenientes da placa de Vídeo não cpu

@Cristiano O.S cara eu manteria a 1080  , ate porque uma placa superior a ele já vai seus 3000k RTX 4060 ou rx 6750xt 

qualquer coisa abaixo disso você vai gastar uma nota pra ganhar 10 fps 

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, 1lokos disse:

Ryen 7600 + placa-mãe ASUS TUF B650 + 32 GB (2x16) DDR5 6000MHZ.

Boa opção, só pra complementar, mais pra frente eu trocaria a GPU por uma RX 7600, tem em média uns 30-40% mais performance e dá pra achar fácil na casa dos 1800.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...