Ir ao conteúdo

MSI A520M A Pro ou Gigabyte B450M Gaming para Ryzen 5 3600?

Ir à solução Resolvido por Sakegari,

Posts recomendados

Postado

Prezad@s, boa tarde. Estou tendo problemas de reinicialização com a minha placa-mãe e estou precisando trocá-la. Estava querendo gastar até R$ 500,00 em uma nova e estou na dúvida entre uma MSI https://www.kabum.com.br/produto/280890/placa-mãe-msi-a520m-a-pro-amd-am4-matx-DDR4-preto-a520m-a-pro e uma B450m da Gigabyte https://www.kabum.com.br/produto/219941/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-amd-am4-matx-DDR4-chipset-amd-b450

Moro em área de praia, antigamente tinha um problema com o chipset A320 e B450 que não lidava muito bem com umidade. Esse problema já foi sanado? 

Vi também que a ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II está só 200 reais mais caro, valeria mais a pena que as outras duas opções?

Minha Configuração:

RX 5700 XT Gigabyte OC | ASUS A320M | Ryzen 5 3600 | 2 x 8gb 3.200mhz  | 2tb Seagate Barracuda |SSD Samsung 840 EVO 250gb | Fonte Seasonic 550w S12G Gold

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para MSI A520M A Pro ou Gigabyte B450M Gaming para Ryzen 5 3600?
Postado

A B450 é melhor no VRM, mas sendo sincerão, vá na mais barata mesmo

8 minutos atrás, Pjsevero disse:

Moro em área de praia, antigamente tinha um problema com o chipset A320 e B450 que não lidava muito bem com umidade. Esse problema já foi sanado? 

Tristemente a natureza é mais forte que qualquer setup, os problemas de umidade podem acontecer com qualquer chipset

9 minutos atrás, Pjsevero disse:

Vi também que a ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II está só 200 reais mais caro, valeria mais a pena que as outras duas opções?

Essa da ASUS com certeza é melhor que as outras, mas não é obrigatória para rodar um 3600, se estivesse indo para um 5700X3D, por exemplo, talvez seria melhor (mesmo assim as que mencionou também aguentam o 5700X3D sem problemas)

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Boa tarde, @Pjsevero ! Como vai?

Hoje com R$ 500,00 você consegue duas opções muito boas de placa-mãe, uma seria essa mesma citada TUF A520M, uma ótima MOBA com VRM capaz de suportar até Ryzen 7, tranquilo. (Único ponto negativo é não obter a tecnologia PCI-e 4.0). Uma outra ótima opção seria a da Pichau Danuri B550M-PX, com VRM inferiores, mas já fornecendo essa tecnologia do PCI-e 4.0. (Essa já da conta dos Ryzen 7 também).

Qualquer uma dessas duas opções me agrada mais do que as que você citou, apesar de não ser MOBAs ruins, mas com R$ 500,00 você consegue algo melhor, e sem se preocupar com "será que minha placa-mãe aguenta esse CPU?". 

Lembrando que a tecnologia de PCI-e 4.0 não são muito relevantes em seu setup atual.

Postado
1 hora atrás, Zalgo disse:

Essa da ASUS com certeza é melhor que as outras

Essa ASUS seria bom também porque ela tem 4 slots de memória, posso aproveitar umas memórias que tenho em casa e fazer 32gb

45 minutos atrás, Sakegari disse:

Hoje com R$ 500,00 você consegue duas opções muito boas de placa-mãe, uma seria essa mesma citada TUF A520M, uma ótima MOBA com VRM capaz de suportar até Ryzen 7, tranquilo. (Único ponto negativo é não obter a tecnologia PCI-e 4.0).

Minha placa de vídeo suporta PCIe 4.0 será que não ajudaria a empurrar a GPU? Desculpe minha ignorância

47 minutos atrás, Sakegari disse:

Uma outra ótima opção seria a da Pichau Danuri B550M-PX, com VRM inferiores, mas já fornecendo essa tecnologia do PCI-e 4.0

Já tinha visto essa da Picgau, fiquei receoso dela porque me parece ser uma remarcação das marcas chinesas. Mas você falando agora me deixa mais tranquilo

Essa ASUS TUF A520M tá saindo por 630,00 na Kabum, posso aguardar baixar para R$ 500,00?

• Curtir 2
Postado
51 minutos atrás, Pjsevero disse:

Essa ASUS seria bom também porque ela tem 4 slots de memória, posso aproveitar umas memórias que tenho em casa e fazer 32gb

Minha placa de vídeo suporta PCIe 4.0 será que não ajudaria a empurrar a GPU? Desculpe minha ignorância

Já tinha visto essa da Picgau, fiquei receoso dela porque me parece ser uma remarcação das marcas chinesas. Mas você falando agora me deixa mais tranquilo

Essa ASUS TUF A520M tá saindo por 630,00 na Kabum, posso aguardar baixar para R$ 500,00?

Em relação ao PCI-e 4.0 em placa de vídeo é menos nítido a diferença, varia muito de jogos em jogos. 
https://www.youtube.com/watch?v=K6kKKhyFmOQ (Esse vídeo pode explicar melhor).

Sim, é remarcação da B550 MaxSun, essa placa é um bom custo beneficio, mas em comparação a qualidade a ASUS TUF é superior.

Os preços costuma variar bastante, tenta entrar no aplicativo deles e usar o cupom: PLACAMAE15 ou APPNINJA. Caso não for, eu recomendaria aguardar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!