Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava pesquisando um pouco mais antes de comprar as memórias RAM quando me deparei com as memórias XPG Gammix. Eu ia comprar as memórias Kingstom Fury antes, mas elas me apareceram mais acessíveis para o mesmo serviço, então queria saber qual a diferença entre essas memórias, já que em capacidade, velocidade e latência elas são a mesma coisa.
XPG Gammix D20

XPG Gammix D35

XPG Gammix D45

Tem também essa Spectrix. Além das luzinhas frufru, qual a diferença dela pras outras 3?
XPG Spectrix D41

Como comparativo, a memória Kingston que eu iria comprar
Kingston Fury Beast

Podem me dar uma sugestão de qual comprar ou é basicamente tudo a mesma coisa?

• Membro VIP
Postado

De modo geral, nenhuma. São apenas modelos diferentes, mais novos ou antigos e com estética diferente.

A diferença é o dissipador e talvez alguma coisa no chip, só abrindo para ver.

• Curtir 2
Postado
23 minutos atrás, Pedroou disse:

De modo geral, nenhuma. São apenas modelos diferentes, mais novos ou antigos e com estética diferente.

A diferença é o dissipador e talvez alguma coisa no chip, só abrindo para ver.

Provavelmente são CHIPs diferentes, mas é algo que não parte só a partir do modelo em si, pois existem diversas memórias iguais que utilizam CHIPs de outras marcas. Posso usar de exemplo a minha que é B-DIE porém da micron, invés da samsung (quando comprei vi diversos relatos de ser samsung), que geralmente é melhor pra fazer OC ou diminuir a latência.

Seguindo essa lógica, creio que a única diferença é apenas o dissipador mesmo.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Se as memórias têm mesma capacidade, frequência e latência, o desempenho vai ser praticamente igual. A diferença entre elas tá mais no visual e construção.

Pega a que tiver melhor preço entre D35, D45 ou Fury Beast. A D41 só vale se quiser mesmo o RGB.

• Curtir 1
Postado

Uma ultima pergunta. Será que realmente vale comprar os 32GB? Por enquanto vou usar o gráfico integrado do processador (O que não muda muita coisa nessa questão) e jogar alguns jogos como Genshin Impact ou títulos Indie. Se eu optar por 32GB vou demorar mais para conseguir comprar o SSD e vou acabar preso por mais tempo no HDD ou demorar mais para comprar um cooler melhor que o stock. Acham melhor eu investir logo nos 32GB ou priorizar SSD ou Cooler? Vou usar com um Ryzen 5 5600GT.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...