Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem? 

Estou montando um PC para estudar e trabalhar com animação, um pouco de 3D e para jogar as vezes também, apenas jogos Single player, como alguns souls like (Sekiro, Elden Ring) e Red Dead 2 por exemplo. 

Atualmente, tenho uma faixa de R$5500, por volta disso.

Fiz um post meses atras com a mesma premissa. Na época não consegui comprar por motivos maiores na época, e estou voltando a pesquisar agora, pois os preços todos já mudaram. 

Fiz uma pesquisa e selecionei as seguintes peças e gostaria de saber a opinião de vocês. Segue as peças e configuração:

placa-mãe PLACA-MÃE GIGABYTE B450 GAMING, AM4 - R$549,00

Processador AMD Ryzen 5 5600 - R$842,90

2x Memória Desktop Gamer Adata XPG Gammix D35 8GB DDR4 3200 MHz - R$149,85

SSD Sandisk Plus - 1TB, NVMe, M.2 2280 - R$409,89

Placa de Vídeo GALAX RTX 4060 1-CLICK OC 2X V2, 8GB - R$2.599,00

Fonte ATX Gamer Redragon RGPS 600W 80 Plus Bronze - R$351,40

Cooler Processador Redragon Tyr - 120mm - R$99,90

GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH DLM 21 PRETO LATERAL VIDRO -  R$398,90

Total: R$5.550,69 

Gostaria de saber não só a opinião de vocês como se fiz algo errado, se tem alguma coisa que pode melhorar ou se essa configuração já vai me servir. (obs: todos os preços são baseados na Amazon, que foi onde achei as melhores ofertas, estou pegando tudo do mesmo site pois vou parcelar)

Agradeço desde já a atenção de vocês e fico no aguardo, grato!!

Postado
36 minutos atrás, Caio Oliveira da Silva disse:

Fonte ATX Gamer Redragon RGPS 600W 80 Plus Bronze - R$351,40

Eu trocaria por esse outro modelo:

https://www.pichau.com.br/fonte-galax-omega-gl500s-500w-cybenetics-bronze-preto-pgo50botnatb0

500W são suficientes pro seu setup

Das fontes 'baratas' disponíveis na Amazon, não tem nenhuma que me chame a atenção

36 minutos atrás, Caio Oliveira da Silva disse:

GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH DLM 21 PRETO LATERAL VIDRO -  R$398,90

Aqui eu acho que poderia pegar um com frente tipo 'mesh' que já venha com ventoinha, mesmo que não tão potentes

Sugestões baratinhas:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/24780/gabinete-gamer-superframe-xtrike-RGB-mid-tower-acrilico-e-atx-black-sem-fonte-com-3-fans

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-dk352-mesh-mid-tower-lateral-de-vidro-com-4-fans-preto-dk352-mesh-4f

Opção da amazon:

https://www.amazon.com.br/GABINETE-ACEGEEK-DIAMOND-MID-TOWER-AG-DIAMOND-R339-BK-I4F/dp/B0D39Z9XL6

Suporta até 155cm no CPU cooler, o Redragon Tyr não caberia

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Zalgo disse:

Das fontes 'baratas' disponíveis na Amazon, não tem nenhuma que me chame a atenção

Muito obrigado pelas indicações, to dando uma olhada na Amazon pra pegar junto, sabe dizer se essa da red dragon é uma boa fonte? pra ser sincero, fonte é uma parada que ainda fico bem confuso pra identificar quais são boas e quais não hahaha

e sobre o gabinete, vou dar uma olhada, mas gostei da sua indicação, obrigado! 

No mais, qualquer outra recomendação é muito bem vinda!

Postado

Reprovada pelo teclab (vídeo com testes)

3 minutos atrás, Caio Oliveira da Silva disse:

fonte é uma parada que ainda fico bem confuso pra identificar quais são boas e quais não

Isso vem com o tempo e conhecendo mais modelos, sempre que tiver dúvida só falar que ajudamos a sanar

4 minutos atrás, Caio Oliveira da Silva disse:

e sobre o gabinete, vou dar uma olhada, mas gostei da sua indicação, obrigado! 

No mais, qualquer outra recomendação é muito bem vinda!

Fora da amazon e investindo mais, um muito bom é o Montech Air 903 Max (ou Base, ambos com versão em branco também) devido as ventoinhas que o acompanham

Logo abaixo dele eu gosto do Fara 514X da Silverstone, tem alguns contras, mas vale a pena, mas pessoalmente to achando ele meio caro

Se quiser muito um tipo aquário, seria um Montech XR

Postado

Eu questiono essa 4060 porque por um pouquinho a mais você pega uma 4060 ti que é mais forte de forma observável , e por uma pá a menos dá pra pegar uma equivalente da AMD ou da Intel, ou mesmo uma outra RTX 4060, que pode sair uns 200 ou 300 reais mais barata ( considerando pagamento a vista né ) 

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Zalgo disse:

@Caio Oliveira da Silva Quais programas iria usar?

Pacote adobe no geral, Toonboom, blender e futuramente Maya e Zbrush, os que teria um uso mais intenso seria o pacote adobe e toonboom mesmo, os de 3d seria mais para estudos. Pelo o que pesquisei e ate conversei com colegas que ja trabalham na área, recomendaram investir em Nvidia mesmo, estava com a 4060 em mente pois os modelos de 4060 ti que vi (na amazon inclusive) estão todos na faixa de 3500, o que já foge um pouco do orçamento. Mas, aceito indicações de outros modelos também.

16 horas atrás, Zalgo disse:

Fora da amazon e investindo mais, um muito bom é o Montech Air 903 Max (ou Base, ambos com versão em branco também) devido as ventoinhas que o acompanham

Gostei dos modelos, considerando pegar o gabinete por fora rs 

Sobre as fontes, obrigado pela ajuda. O que me recomendaram por fora seria pegar da corsair ou da cooler master que não tem erro, que no geral são boas. Posso confiar? haha

agradeço pela ajuda de vocês, está sendo muito útil! 

• Solução
Postado

Sobre a 4060 Ti esses são os mais baratos que encontrei agora (a vista), todas modelos de 8Gb de VRAM:

2923

3300

3400

Há quem prefira até a 3060 com seus 12Gb, mas usando o OpenData do Blender, a pontuação mediana das placas mais recentes é maior

Não sei se no seu uso específico a VRAM extra faria muita diferença

image.thumb.png.b79d3768a051320e5b47e59f534160b8.png

2 horas atrás, Caio Oliveira da Silva disse:

corsair ou da cooler master que não tem erro, que no geral são boas. Posso confiar?

Depende... 

Realmente, num geral ambas marcas possuem modelos respeitáveis, mas complica um pouco quando se vê a disponibilidade que temos no mercado

Corsair por exemplo, o modelinho mais em conta e decente seria a CX, que tem 3 modelos sob o mesmo nome, um de 2013, um de 2016 e outro de 2023. O melhor em reviews é o de 2016, porém não sei se conseguiria encontrá-lo facilmente. O de 2023 não temos review comprovando a qualidade, é dito que na verdade é uma outra linha inferior (CV) que teve um refresh e mudou seu nome. Possivelmente é uma boa fonte? Há chances, mas não da pra recomendar sem ter um teste de verdade, ainda mais pelo preço. Na Pichau o de 550w por 500 reais, na Kabum o de 650w por 439 reais.

CoolerMaster no custo-benefício precisa ver o modelo. ACAAB-BR (o BR no fim indicando que vem com o cabo de força para tomada brasileira) foi bem avaliado pelo Teclab em testes e foi por bastante tempo recomendado por qualidade e garantia oferecida e ACAAW-BR (o que eu pessoalmente uso) demonstrou ser boa também durante uma avaliação do Teclab. Só que agora no mercado se encontra a ACAAW-BBR, que pelo histórico de nome de modelos, é possível que seja a ACAAW que tem o selo 80 plus White revisada/alterada para ter o selo Bronze (vide abaixo modelo ACABW ganhando um B no nome e virando Bronze), mas não temos nenhum review que consiga provar que a qualidade continuou ou melhorou com essa alteração, logo não podemos recomendar.

Novamente, pode até ser uma boa fonte, mas sem teste comprovando isso fica difícil. Os outros modelos mencionados, já testados e aprovados, não se encontra estoque fácil.

image.png.bfc40b3d367683cf253e5e48509f0e34.png

De alternativas baratas (abaixo de 400 reais), temos a linha Omega da Galax, em 500w e 650w, ou a linha Zeus da Rise Mode, versões de 550w ou 650w (há também de 500w, mas é outra construção, inferior), todos os modelos foram aprovados em testes pelo Teclab.

Acima de 400 reais, digamos que em 650w, recomendo a MSI MAG A650GL (cuidado que o modelo A650BN não vale) ou XPG Core Reactor de 650w (tem a original e o refresh sendo Core Reactor II trazendo o cabo 12VHPWR), ambas seriam melhores escolhas que os exemplos que dei da Corsair e da Cooler Master

Felizmente, até a 4060Ti tem consumo ok, uma fonte de 500w (no caso a da Galax) seguraria ela

• Curtir 3
Postado

Com certeza, no caso do OP o esquema é pegar uma 4060 por uns 2k (se desse por menos seria o sonho) por causa do Blender

Se fosse tirar a parte de produtividade apenas jogos, iria de RX 7600

Postado

Infelizmente 2050-2090 a vista foi o melhor que achei, *****.

Um dos links é da Kabum, se pá tem cupom que dê pra usar

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...