Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho uma placa-mãe que comprei esses dias modelo A520M-A Pro para AMD e e comprei o processador Ryzen 3 3200g, estou com 32gb de memória RAM (dois pentes de 16gb) no Sistema acusa os 32gb de RAM mas só está trabalhando com 16gb de RAM, alguém pode por favor me ajudar como ativo os 32gb de RAM para ter o total de RAM para utilizar, obrigado.

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para MSI A520M-A PRO com apenas metade da RAM utilizável
Postado

Bom dia, Dudu! Tudo bem? 

O sistema reconheceu os 32GB, então está correto.

Se o PC não está usando a capacidade máxima de 32GB é porque não tem motivo para utilizar.

Postado
29 minutos atrás, Duducazinhoinho disse:

Bom dia, mas na BIOS mesmo com os dois pentes só reconhece 16, mas no Windows aparece os 32 mas só tá rodando com 16

Entendido. Peço desculpas pelo mal entendido.

Este problema pode ocorrer porque a opção de memória máxima é selecionada incorretamente ou sua BIOS está desatualizada.

Para corrigir isso, siga estas etapas:

• Pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
  • Dentro do Executar digite Msconfig e clique em Ok;
  • Agora clique em Inicialização de Sistema
  • Marque a opção Tornar Permanentes Todas as Configurações de Inicialização e clique em Aplicar;

image.png.31f91de902bccfd3342cc44dfdc15cf2.png

• Agora clique em Opções Avançadas.

image.png.fa5d34e86f09d0e672b02d3a258f3681.png

E Marque a opção de Memória Máxima, aplique o valor 32768.

image.png.408d8f1adf8a860493e1a15a32d8f315.png

Após clique em OK.

Reinicie a máquina efetue os testes.

Postado

Muito obrigado pelas informações, esse procedimento das fotos eu tinha feito mas tem uma opção creio eu que não marquei e vou refazer novamente e vou verificar se resolve, novamente muito obrigado.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Duducazinhoinho disse:

Muito obrigado pelas informações, esse procedimento das fotos eu tinha feito mas tem uma opção creio eu que não marquei e vou refazer novamente e vou verificar se resolve, novamente muito obrigado.

Certo, volte aqui caso não der certo, e verifique a versão da BIOS da sua placa-mãe pode ser isso também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...