Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoas bom dia
Venho enfrentando um problema que eo "MEMORY_MANAGMENT" depois de diversos testes na memória finalmente me dei conta que o problema pode ser  a placa-mãe e não as memórias em si
ja que o Diagnostico do WIndows e o MemTest86 não indicaram nenhum problema nas duas memórias
por isso venho aqui perguntar se a placa-mãe A320M-S2H da gigabyte Aguenta o 3600 pois geralmente esse erro Do MEMORY_MANAGMENT ocorre em sua maioria em jogos/aplicaçoes mais pesadas
E muito raro mas ocorre tambem as vezes simplesmente usando o navegador

edit: outro fator que me faz pensar isso agora e o fato que TODAS as vezes que ligo o pc as luzes das fans gabinete e do cpu cooler apagam e depois de 1 a 2 segundos elas voltam
não sei se isso e normal pois  minha placa-mãe anterior que eu usava com outro processador não fazia isso

Postado

O problema é muito provavelmente algum tipo de incompatibilidade da memória com a placa-mãe ( se esse for o caso, muitas vezes atualização de BIOS resolve ) ou do processador com a memória RAM. Qual kit de ram está usando? Se não for um kit, e os módulos forem diferentes, teria como dizer quais são eles? Lembrando da possibilidade de existir uma incompatibilidade memória com memória, que hoje em dia não é comum, mas acontece ( e em alguns casos dá pra resolver nas configurações de memória na BIOS ). N fatores podem causar problemas de incompatibilidade, incluindo os CIs utilizados na memória RAM e sua disposição no circuito, quem dera eu estivesse brincando. Teste os tais jogos pesados ou algum benchmark com apenas um dos sticks por um intervalo longo de tempo, e depois com o outro, e veja se o mesmo erro vai ocorrer.

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Erro "MEMORY_MANAGEMENT" com Ryzen 5 3600 e A320M-S2H durante jogos
Postado

difícil ser incompatibilidade memória x memória então, mas ainda faça o teste, porque difícil não é impossível. Tente as outras dicas também.

Postado

Bem estranho, sinceramente. Você não tem acesso a nenhum outro stick de ram para verificar de uma vez por todas que é a cpu ou placa-mãe não né.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...