Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, desde já agradeço a ajuda de vocês. Por favor, me ajudem porque não sei o que fazer. Os leds das fans simplesmente pararam de funcionar, os leds do water cooler também, apenas a memória ram e a placa de vídeo. Mas o que aconteceu? Bom, eu sei que não é problema nos cabos, porque estavam funcionando tranquilamente. Só que esses dias eu fui testar um emulador, e la tinha falado algo de ''serviço virtual ativado'' e que iria atrapalhar no desempenho, ai na minha cabeça era a virtualização (eu sei, n faz nem sentido porque sem a virtualização o emulador n funciona) mas na hora n pensei, ai fui la, desliguei e quando reiniciei começou a dar tudo errado, a minha senha disse que tava ''invalida'', não funcionando, ou algo assim, ai eu tive que criar outra, reiniciei dnv, os leds do water cooler e das fans simplesmente apagaram, sobrando só a da memória ram e da placa de vídeo, e nunca mais voltou, ja desliguei, liguei, habilitei e desabilitei a virtualização, e nada. Como posso resolver? Provavelmente deve ser algo besta mas preciso de ajuda KASDKADKASKSK

Postado

Aparentemente o problema é que os sofwares "hacker" interromperam a comunicação das portas ARGB da placa-mãe, já que os fans do gabinete e do WC foram afetados. 

Os conectores de LED do WC estão conectados direto em conector ARGB da placa-mãe?

Postado

No gabinte Montech Air 903 MAX tem um HUB PWM e ARGB com conectores para 6 fans, por padrão vem ligados nele os 4 fans do gabinte, verifica se o técnico ligou mais cabos, o que significa que os LED do WC também estão ligados no HUB - ou seja, todos os conectores estão ocupados; nesse caso pode ser que o HUB esta falhado.

Foto do HUB do Air 903 MAX com os cabos ARGB e PWM dos 4 fans do gabinete conectados (só 3 tem ARGB), note que tem alguns conectores não ocupados - 3 em cima e 2 embaixo. Se os de cima foram usados os LED do WC estão conectados no HUB.

Nesse caso desconecte um dos cabos de ARGB - conector branco; do HUB e conecta num conector ARGB da placa-mãe, se ligando direto o "frufru" do LED acender, é provavel que o HUB tenha pifado.

innerside2controller.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...