Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, desde já agradeço a ajuda de vocês. Por favor, me ajudem porque não sei o que fazer. Os leds das fans simplesmente pararam de funcionar, os leds do water cooler também, apenas a memória ram e a placa de vídeo. Mas o que aconteceu? Bom, eu sei que não é problema nos cabos, porque estavam funcionando tranquilamente. Só que esses dias eu fui testar um emulador, e la tinha falado algo de ''serviço virtual ativado'' e que iria atrapalhar no desempenho, ai na minha cabeça era a virtualização (eu sei, n faz nem sentido porque sem a virtualização o emulador n funciona) mas na hora n pensei, ai fui la, desliguei e quando reiniciei começou a dar tudo errado, a minha senha disse que tava ''invalida'', não funcionando, ou algo assim, ai eu tive que criar outra, reiniciei dnv, os leds do water cooler e das fans simplesmente apagaram, sobrando só a da memória ram e da placa de vídeo, e nunca mais voltou, ja desliguei, liguei, habilitei e desabilitei a virtualização, e nada. Como posso resolver? Provavelmente deve ser algo besta mas preciso de ajuda KASDKADKASKSK

Postado

Aparentemente o problema é que os sofwares "hacker" interromperam a comunicação das portas ARGB da placa-mãe, já que os fans do gabinete e do WC foram afetados. 

Os conectores de LED do WC estão conectados direto em conector ARGB da placa-mãe?

Postado

@1lokos Ent, eu não sei dizer, porque não fui eu que montei esse PC, eu levei pro técnico montar. Como eu poderia saber aqui? Posso enviar uma foto ou sla?

Postado

No gabinte Montech Air 903 MAX tem um HUB PWM e ARGB com conectores para 6 fans, por padrão vem ligados nele os 4 fans do gabinte, verifica se o técnico ligou mais cabos, o que significa que os LED do WC também estão ligados no HUB - ou seja, todos os conectores estão ocupados; nesse caso pode ser que o HUB esta falhado.

Foto do HUB do Air 903 MAX com os cabos ARGB e PWM dos 4 fans do gabinete conectados (só 3 tem ARGB), note que tem alguns conectores não ocupados - 3 em cima e 2 embaixo. Se os de cima foram usados os LED do WC estão conectados no HUB.

Nesse caso desconecte um dos cabos de ARGB - conector branco; do HUB e conecta num conector ARGB da placa-mãe, se ligando direto o "frufru" do LED acender, é provavel que o HUB tenha pifado.

innerside2controller.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...