Ir ao conteúdo

Placa-mãe Duex DX B75ZG M.2 é compatível com Xeon E3-1245 V2?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe da Duex DXMBB75G M.2, uso o i3 3250. Estou pensando em comprar o Xeon E3-1245 v2 que vi que tem o desempenho parecido com do i7 3770. Sei que esse Xeon é compatível com LGA 1155, mas no site que comprei a placa-mãe só fala de compatibilidade com i3,i5 e i7. Gostaria de ter a certeza de ser compatível antes de comprar

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, RaSS disse:

Tenho uma placa-mãe da Duex DXMBB75G M.2, uso o i3 3250. Estou pensando em comprar o Xeon E3-1245 v2 que vi que tem o desempenho parecido com do i7 3770. Sei que esse Xeon é compatível com LGA 1155, mas no site que comprei a placa-mãe só fala de compatibilidade com i3,i5 e i7. Gostaria de ter a certeza de ser compatível antes de comprar

Bom dia. Bem-vindo ao Clube.

Há algumas particularidades entre as placas-mãe compatíveis com o Xeon que você citou, e a compatível com os Intel Core da geração que você tem. Permaneça em Intel Core quando for comprar. Se quiser saber a lista de CPUs compatíveis, aqui está ela.

• Solução
Postado

Essas placa-mãe genéricas H61, B75...  "Frankenstain Chinês"  - são montadas com chipset recliclados; tem um BIOS bem precário, talvez não tenha micro-código para CPU "exótico" como Xeon.

Em todo o caso o  Dr. Ctrl fez vídeos sobre estas placas, talvez possa esclarer melhor sobre o suporte para Xeons E3.

Nesse vídeo da B75 Taicon ele mostra uma lista de CPU suportados (aos 8:40), e consta alguns Xeons E3, ex. E3-1275(D2).

A Duex deve sair da mesma fabrica que a Taicon (ou BrazilPC, Knup, VXPro, Machinist...) 

• guilherme_dr alterou o título para Placa-mãe Duex DX B75ZG M.2 é compatível com Xeon E3-1245 V2?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...