Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Estou com um processador Ryzen 5 3400g, placa-mãe b450 v 6.1 biostar. Futuramente vou trocar a placa-mãe por uma b550m pro vdh wifi, mas no momento quero trocar o processador primeiro estou na duvida do Ryzen 5 5600x ou Ryzen 7 5700x a diferença esta de R$150,00 do Ryzen 7 7500x para o Ryzen 5 5600x. Por conta do orçamento quero fazer a troca o processador primeiro ai estou na duvida entre esses processadores. Placa de vídeo tenho uma 2060 sc 1 fan. 16 gb de DDR4.

Postado

Para esta RTX 2060 pode ser o Ryzen 5600 (sem X, sem G/GT) que é uns R$ 170 mais barato.

Já se planeja trocar de GPU - mais importante do que placa-mãe; o ideal para comprar é o Ryzen 5700X3D.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para AMD Ryzen 5 5600x ou Ryzen 7 5700x
Postado

@1lokos Então se for para o am5 acredito que fica muito fora o custo devido ter que trocar tudo. penso primeiro trocar esse processador porque minha placa-mãe suporta, depois troca a placa-mãe e depois trocar a placa de Vídeo por uma 4060 mais ou menos isso.

Postado

Não precisa trocar a placa-mãe AM4 - se a que tem esta funcionando OK; a Biostar B450MHP 6.1 não é das melhores, mas suporta um Ryzen 57003D e a troca não trará beneficio que justifique o custo. 

É por isso que o colega acima disse que se for comprar placa-mãe nova já compre tudo AM5, custará mais caro, mas terá vida útil maior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...