Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho o seguinte PC:

Processador: i5 10400F
Placa de Vídeo: GTX 1650 4GB
placa-mãe: ASUS Prime H510 M-E
Fonte: 500W Nidus
16 Gb Ram
3 Fans Rise Mode

Até então quero trocar a placa de Vídeo e comprar um air cooler de qualidade ambos pra durar pelo menos uns 2 anos (minha CPU tava batendo 100ºC em jogos pesados, além de que estou usando o cooler padrão que vem junto com o processador).

To na dúvida entre as placas RX 7600, a RTX 4060 ou até mesmo a RX 6600.
Quanto ao cooler, estou quase comprando o da DeepCool AK400.

Minhas dúvidas são se a RX 7600 ou a RTX 4060 vão funcionar bem com meu processador e com a fonte até eu troca-la, e se o cooler da DeepCool + troca da pasta térmica vai ser suficiente pra abaixar a temperatura.

• Solução
Postado

O DeepCool AG400 - R$ 99,90 é mais barato e mais eficiente (o fan é mais forte)  que o AK400, tem offset nos heatpipes o que facilita a instalação e afasta o fan da memória, no AK400 pode encostar.

Se preferir cooler com LED "frufru" por mais  ~ R$ 10,00 tem:

Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB (5v, 3 pinos) - R$ 109,90

• O desempenho térmico é equivalente ao AG400.

Das 3 GPU a RX7600 esta sendo a opção mais "custo beneficio", ainda acha por R$ 1.800,00 -1.900,00.

• J.Augusto F alterou o título para Upgrade Placa de Vídeo e cooler ara Core i5 10400F e H510M-E

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...