Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O meu gabinete ja vem com 3 ventoinhas (2 laterais e 1 traseira) e tem suporte para 7 (2 superiores, 2 inferiores, 2 laterais e 1 traseira) e ja tem o air cooler padrão, eu gostaria de um air cooler que não ultrapassase os 200 reais, e 1 pasta termica. Quais ventoinhas e air coolers vocês recomendam? De preferência que as fans sejam brancas por favor.

Ja me recomendaram air coolers da deepcool, mas não sei qual modelo pegar, e não me importo se tenha RGB ou não.

• Moderador
Postado
28 minutos atrás, Zalgo disse:

Mano, em questão de fans eu sou um total leigo. Eu nem se quer sei se vou precisar de controladora ou não kk, como eu posso saber?

As fans que tenho no gabinete cv100 elas não são conectadas a placa-mãe (pelo char_fan) provavelmente são conectadas a fonte (já que usei uma lanterna para ver e não tinha nenhum cabo conectado a esse pino) porém eu consigo mudar as cores das fans com o botão que tem no próprio gabinete.

Detalhe: tenho uma ASUS prime b550m-a

Postado

Para saber o air cooler ideal é preciso que informo qual é o CPU.

A ASUS Prime B550M_A tem coencto4res de LED ARGB (5V, 3 pinos).

Não tem necessidade de encher o gabinete de fans, acima de 4-5 não melhora a refrigeração, usando air cooler coloque só uma fan no teto, perto do fundo, para fazer exaustão do ar quente do VRM. Fan debaixo da GPU faz pouca ou nenhuma diferença.

Mas se comprar o kit de 3 fan TL-C12C, coloque no lugar das que vieram no gabinete, e use das que tirou para colocar no teto, como estará sobrando duas... coloque debaixo da GPU, "de enfeite". 😜 

• Curtir 1
Postado

@1lokos aí foi gênio kkkkkkkk o meu é um Ryzen 5 5600gt. E sobre a questão da controladora, há necessidade de eu comprar ela ou não? Um detalhe crucial que gosto de dizer é que uso o linux mint, e não Windows. 

6 minutos atrás, Maré Vermelha disse:

@1lokos aí foi gênio kkkkkkkk o meu é um Ryzen 5 5600gt. E sobre a questão da controladora, há necessidade de eu comprar ela ou não? Um detalhe crucial que gosto de dizer é que uso o linux mint, e não Windows.

Postado

Para o Ryzen 5600GT os Thermalright que o Zalgo indicou são bem adequados.

Ou se quiser ir cooler sem LED "frufru", o

DeepCool AG400 - R$ 99,90 - No Shoppe sai por ~R$ 92,00 usando cupom e com frete gratis. O desempenho térmico do AG400 e do Assassin X 120 é similar.

• Amei 1
Postado

@1lokos vou te dizer mano, eu nunca ouvi falar dessa loja guerra digital não na moral, não sei se tenho muita confiança não sinceramente kkkkk eu só comprei as peças do PC nas principais lojas (kabum,terabyte,pichau,mercado livre,Amazon e (as memórias ram no AliExpress))

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Maré Vermelha disse:

eu nunca ouvi falar dessa loja guerra digital

É uma loja antiga, não muito conhecida mas é confiável. É uma "loja de bairro" que vende online.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!