Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, queria a ajuda de vocês para finalizar a montagem de um novo pc que comprei. Primeiramente tem mais de 20 anos que eu não monto um desktop então estou um pouco desatualizado.
Essa é a build que comprei:

Processador: AMD Ryzen 7 5700X 3.4 GHz 8-Core 
placa-mãe: MPG-B550-GAMING-PLUS da MSI
Memórias: 2 Kingston Fury de 32GB
Armazenamento:SSD NVMe 1TB
Placa de vídeo: ASUS Radeon RX 7600 

Um air cooler "básico" de 60 reais

Segundo o site, para esta placa-mãe funcionar com o Ryzen 7 é necessário o update do firmware da BIOS o que eu já fiz para a versão mais recente 7C56v1J3 seguindo os passos recomendados pelo forum da MSI aqui

Eu instalei a CPU, o air cooler, as memórias, a placa de vídeo e o SSD NVMe
Coloquei os cabos ATX 24 pinos e o de alimentação da CPU, os cabos de led, power e reset switch, audio, USB 2 e 3

Coloquei um cabo HDMI na placa-mãe e tentei dar boot na BIOS mas o monitor só mostra "Cable not connected" como se não tivesse nada conectado. Poderiam me ajudar a ver qual o problema? Se é algo errado que fiz, que está faltando? ou talvez alguma peça veio estragada da loja? Se precisar coloco fotos da montagem, obrigado!

• Moderador
Postado

Pode parecer bobagem, mas sempre bom perguntar

O HDMI que colocou, foi na placa-mãe (na parte do 'espelho')? Pois o certo seria colocar ele no HDMI da placa de vídeo, pois o 5700X não tem vídeo integrado.

Postado

eu tentei nos dois lugares para desencargo de consciência, em nenhum deles consegui uma saída de vídeo para o monitor
e o cabo HDMI eu sei que funciona pois é o que estou usando agora no meu laptop com monitor

• Moderador
Postado

Dois pontos:

A GPU está com o cabo da fonte conectado? Vi que não mencionou no primeiro post

E qual seria o modelo da fonte?

• Moderador
Postado

Ok, e a fonte é nova, correto? Mesmo ela não sendo muito recomendada hoje em dia, é para ela aguentar o seu setup sem problemas

Na placa-mãe, as luzes de debug piscam? Logo acima do slot do 24 pinos:

image.png.50123374521b102c1f904cee68876bb0.png

Esse modelo de GPU tem mais entradas de vídeo em Display Port, seria interessante testá-los também

Sobre o PC em si, se possível, teste com alguma outra GPU só para ver se dá vídeo, talvez em alguma assistência próxima ou se algum amigo tiver para emprestar

• DiF alterou o título para Computador depois de montado não dá boot e não dá Vídeo
Postado

Bom, não cheguei a reparar nestas luzes agora mas vi que quando atualizei o firmware da BIOS elas acenderam sim. Agora eu acabei de entregar para um técnico que vai testar as peças separadamente para ver se alguma veio estragada

• Curtir 1
Postado

Eu peguei o computador ontem na técnica e o cara disse que não sabe o que aconteceu pois ele "desmontou tudo e remontou e funcionou"
Ontem usei o pc normalmente, instalei o linux, assisti uns videos e salvei meus arquivos e desliguei.
Hoje de manhã fui ligar e voltou a acontecer o mesmo problema.

Sobre a pergunta do @Zalgo, as luzes de debug piscam quando ta iniciando mas depois apagam. Mas tem vezes que eu ligo e elas ficam acesas. Eu tentei também tirar um dos slots de memória e deixar só uma na DIMMA2

• Moderador
Postado
9 minutos atrás, frezetk disse:

as luzes de debug piscam quando ta iniciando mas depois apagam.

Isso é comum, ao iniciar o PC elas piscam para demonstrar que está com energia, mas visto que no seu caso não tá dando certo...

9 minutos atrás, frezetk disse:

Mas tem vezes que eu ligo e elas ficam acesas

Nesse caso, todas ficam acesas?

Postado

Não, só uma fica acesa. Bem eu não sei porque agora eu tentei ligar de novo e nenhuma acendeu e também continuo sem Vídeo

Esperei uns minutos e reiniciei, agora ta com o led "CPU" aceso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!