Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho mais uma questão mal resolvida pendente... procurei no youtube e achei varios videos falando sobre ABNT2 e há um consenso que o ABNT2 como fator de reconhecimento PRECISO  a tecla ''Alt Gr'', para ser um teclado ABNT2 ele tem q ter a tecla ''Alt Gr'', as outras teclas até podem mudar mas o ''Alt Gr'' é OBRIGATÓRIO para definir o teclado como ABNT2.

Agora vem a questão, eu comprei um teclado force one atlas pro e ele tinha o ''Alt Gr'', na minha cabeça por ter o ''Alt Gr'' eu iria conseguir usar o ''?'' apenas apertando ''SHIFT + ?'', pensei que iria usar o ''/'' apenas teclando a letra ''/'' MAS NÃO!!!, mesmo o teclado possuindo o '' Alt Gr'' eu tenho q usar o comando ''ALT + W'' para fazer ''?'' e ''ALT + Q'' para fazer ''/''.... POR TER O ''ALT GR'' NÃO ERA OBRIGATORIO N PRECISAR FAZER COMANDO ESPECIAL ALGUM PARA USAR ''?'' E ''/'' ??????????

Eu quero saber qual o layout do teclado q n precisa fazer comendo algum para usar ''?'' ou ''/'' eu achei que era ABNT2 mas estou vendo q n é, alguma coisa ta errada, ou eu não entendi as diferenças de ABNT2 para ABNT ou o povo n esta sabendo explicar legal as diferenças entre eles ou ainda pior, talvez teria varios tipos de ANT2?????

por favor me ajudem ai, quero comprar um teclado ABNT2 pedrão brasil que sempre usei desde de criança, parece que com esses teclados novos os cara fica alterando o ABNT2 padrão....

o teclado preto da foto é o padrão ABNT2 que sempre usei onde n precisa fazer comando especial
o teclado preto e branco é ABNT ou ABNT2 não sei a fabricante n diz, mas achei q era ABNT2 por ter o ''ALT GR'', nele é preciso fazer comando especial para fazer ''?'' e ''/''....

WhatsApp Image 2025-05-04 at 21.16.43.jpeg

WhatsApp Image 2025-05-04 at 21.17.29.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!