Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Estou avaliando fazer um upgrade na minha máquina de trabalho, e gostaria da opinião de vocês para saber se vale a pena.

Configuração atual:

• Placa-mãe: Daten DQ77PRO (BIOS F3b DZ - 27/01/2014)
  • Processador: Intel Core i5-3470
  • Placa de vídeo: AMD Radeon RX 580 2048SP
  • memória RAM: 24 GB DDR3-1600 (PC3-12800)
    • 2x 8GB HX316C10F/8 (Rank 2)
    • 2x 4GB KHX1600C9D3/4GX (Rank 1)

Upgrade que estou pensando em fazer:

Processador: Trocar para Intel Core i7-3770

memória RAM: Aumentar para 32 GB (comprando mais dois pentes de 8 GB compatíveis)

Tenho até R$ 1.000,00 para investir nesse upgrade.

Minhas dúvidas:

1. Esse upgrade vai trazer um ganho real de desempenho no dia a dia (principalmente para programação, uso de VMs, navegação com muitas abas, etc)?
  2. Vale a pena investir nisso agora ou seria melhor guardar o dinheiro para montar um setup mais atual no futuro?

Agradeço desde já a quem puder ajudar!

Postado

Bom dia!

Não vale... I7 3770 não é tão diferente do I5 3570.

Uma vez vendi um Ryzen 5 2400G (que tem um desempenho de um I7 4º) com placa-mãe e 1 memória (de 4G) por 950, veja se encontra algo nessa faixa de valor.

Pelo menos terá uma boa margem de upgrade...

• Diegiwg alterou o título para Upgrade do i5-3470 para i7-3770 vale para maquina de trabalho?
Postado

Com este dinheiro mais a venda do seu PC atual (placa-mãe, ram e processador) você monta um AM4 mais decente.

Eu não investiria nesta plataforma. Já passei pelo mesmo que você.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Upgrade do Intel Core i5-3470 para i7-3770 vale para maquina de trabalho?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!