Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa boa noite, estou montando um pc e queria saber se as peças que escolhi são boa e compativeis, e pedir dicas pras faltantes ou para trocar.

CPU: Ryzen 5 7600x
GPU: RX 7600
PLACA-MÃE: ASRock B650M-HDV/M.2

FONTE: MSI MAG A850GL PCIE5

GABINETE: Kalkan Asgard, Mid Tower

SSD: Kingston NV3 1TB, M.2

MÉMORIA RAM: a decidir( quero 2x16gb DDR5, não escolhi alguma marca ou a qtd de Hz)

COOLER: a decidir

FANS: a decidir

Postado
7 horas atrás, Isaías_021 disse:

Opa boa noite, estou montando um pc e queria saber se as peças que escolhi são boa e compativeis, e pedir dicas pras faltantes ou para trocar.

MÉMORIA RAM: a decidir( quero 2x16gb DDR5, não escolhi alguma marca ou a qtd de Hz)

A base está boa, mas trocaria o 5 7600x pelo 5 7600 normal que geralmente aparece mais barato, e a diferença de performance é mínima.
A ram você pode pegar essas: xpg lancer 6000mhz cl30 que tem as melhores specs para ram DDR5 (sweetspot de 6000mhz cl30)

Fans arctic p14 não vai achar fans melhores. Ela só não tem ARGB/RGB, e é 140mm, então tenha certeza de que o seu gabinete suporte elas.

Cooler o ag400 citado pelo amigo acima já é suficiente.

6 horas atrás, Fernando17617 disse:

Cyclops saiu do cybernetics. Eu pessoalmente não arriscaria até ter certeza de que não trocaram nenhum componente interno.

A a850gl é uma boa fonte pelo preço cobrado em promo (R$499). Vinga bastante pelo gift card.

7 horas atrás, Isaías_021 disse:

Se não for esperar promo de GPU, essa rx7600 tá num preço legal.
RX7600 - R$1799. Modelo founders, bem linda.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para PC até R$ 6.800: B650M, Ryzen 5 7600X, 32GB, MAG A850GL e Radeon RX 7600, vale?
Postado
11 horas atrás, Fernando17617 disse:

AG400

Caso queira LED "frufru" nos fans:

Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB - R$ 129,90 -  O desempenho térmico é equivalente ao AG400, sendo mais barato que a versão com LED ARGB do AG400. Cuidado que a versão V2 é LED "Rainbow", cores estáticas.

.

Alternativa de fans (1230mm) para gabinete com LED ARGB (5V, 3 pinos) - Thermalright TL-C12C Kit com 5 fans - R$ 199,00

A ASRock B650M HDV/M.2 não tem conector de LED, então precisará de uma controladora ARGB:

Controladora ARGB & HUB PWM 9 fans - R$ 42,90

Postado
12 horas atrás, Fabricio S S J disse:

Cyclops saiu do cybernetics. Eu pessoalmente não arriscaria até ter certeza de que não trocaram nenhum componente interno.

Opa, na verdade lá ela não está como Gamdias e sim Maxpower Cyclops, aqui o teste dela, continua listado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...