Ir ao conteúdo

notebook ASUS Vivobook Go atingindo quase 80° C ao navegar na internet

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, comprei esse notebook ASUS vivobook go e percebi que o processador esquenta muito, chegou a quase 80 graus só navegando no Google. Queria saber se é normal ou não pois é meu primeiro notebook 

IMG_6370.jpeg

IMG_6370.jpeg

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Jackson843 disse:

Boa tarde, comprei esse notebook ASUS vivobook go e percebi que o processador esquenta muito, chegou a quase 80 graus só navegando no Google. Queria saber se é normal ou não pois é meu primeiro notebook 

IMG_6370.jpeg

IMG_6370.jpeg

Bom dia.

Você está prestando atenção nas máximas ou nas médias?

• Membro VIP
Postado
agora, Jackson843 disse:

@Gabriel U Na maxima, por que tem horas que fica um certo tempo em uns 70 graus

Considerando a potência do seu processador em núcleo único de CPU, isso é normal.

Além disso, você disse que comprou o notebook recentemente, certo? Você mesmo instalou o Windows? Há quanto tempo está usando?

• Rio McCloud alterou o título para notebook ASUS Vivobook Go atingindo quase 80° C ao navegar na internet
Postado

@Gabriel U sim, atualizei tudo. Agora percebi que ele esquenta quando abre um programa, mas depois estabiliza em uns 45/50 graus. Também baixei o software da ASUS e vi que a ventoinha não ativa mesmo com uns 65 graus, porém a temperatura estabiliza em 45/50 graus depois (não sei porque ocorre isso). Quanto eu tava na BIOS, a temperatura chegou a 80 graus e só aí a ventoinha foi ativada e a temperatura diminuiu (mesmo assim ficou em 70 graus até eu sair da BIOS)

• Membro VIP
  • Solução
Postado
11 horas atrás, Jackson843 disse:

@Gabriel U sim, atualizei tudo. Agora percebi que ele esquenta quando abre um programa, mas depois estabiliza em uns 45/50 graus. Também baixei o software da ASUS e vi que a ventoinha não ativa mesmo com uns 65 graus, porém a temperatura estabiliza em 45/50 graus depois (não sei porque ocorre isso). Quanto eu tava na BIOS, a temperatura chegou a 80 graus e só aí a ventoinha foi ativada e a temperatura diminuiu (mesmo assim ficou em 70 graus até eu sair da BIOS)

Esse controle de temperatura me parece normal.

Quando o notebook entra em BIOS, é normal que ele faça testes de diagnóstico enquanto você faz os demais ajustes (tipo testar a resistência térmica do processador ou a eficiência da ventoinha).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...