Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente preciso muita de ajuda. Vou resumir rapidamente o que acontecue há alguns meses pois agora está acontecendo algo parecido. Há uns 6 meses meu pc aleatoriamente deu tela azul enquanto eu jogava, ele ficou rpeso na tela azul que não saia dos 0%, e eu forcei a reinicialização pelo botão power do gabinete, após isso ele começou a apresentar crash em momentos aleatórios (mas principalmente quando eu tentava jogar) a tela só crashava e o audio tambem, eu sempre precisava reiniciar pelo power (mas nesse ponto ja não dava tela azul). Na epoca enviei o pc pro tecnico que disse não ter identificado nenhum problema parecido, ele fez a limpeza, formatação e trocou pasta termica. Desde então o problema estava solucionado, porém há 3 dias ele aleatóriamente apresentou tela azul (vou anexar a imagem aqui), ele ficava em 100% e não reiniciava por conta propria, então eu forcei a reinicialização. Desde então todos os dias ele apresenta crash de Vídeo e audio em momentos aleatórios , jogando, vendo Vídeo, e agora a pouco até mesmo em standby. Mas realmente sao em momentos super aleatórios, pois ontem ( o unico dia que não apresentou problemas) eu joguei normalmente e nada, e hoje apresentou problemas só de ligar praticamente.
Ja tentei algumas coisas bem basicas como atualizar drivers da placa, drivers do adaptador de internet e Vídeo e nada resolveu. 
Detalhe: assim como da primeira vez, as tela azul que iniciou o problema e os demais problemas sempre são crash de Vídeo e não uma tela azul novamente. E eu sempre monitoro a temperatura , o crash não ocorre em temperaturas altas necessariamente (até porque apresentou problemas até em standby). 

Configurações:

Rx 6750 xt
Ryzen 7 5700x
2 ram de 16 gb cada
Fonte MSI MPG A650GF, 650W, 80 Plus Gold

alguém pode me dar uma luz pfv? n faço ideia do que esteja acontecendo.

Imagem do WhatsApp de 2025-05-04 à(s) 16.58.03_b2214b21.jpg

Imagem do WhatsApp de 2025-05-04 à(s) 16.58.03_28763b0e.jpg

Postado

Dei uma procurada e aparentemente pode ser um problema relacionado com o proprio windows. No status do erro mostra "netadaptercx.sys", vi em outros fóruns que outros usuários tiveram o mesmo problema a uns 2 anos atrás. Já tentou reinstalar o sistema e voltar pro windows 10?

• Curtir 3
Postado

@icestakey por falta de tempo ainda não consegui fazer, mas agora eu to tentando só voltar pra a versões mais antigas do windows 11 pra ver se funciona também. Se não der certo eu volto pro windows 10 e aviso aqui qual foi o resultado 

Postado

@Kaue_medeiros , olá

Sugestão:

• Verificar o modelo a sua placa-mãe, qual versão está instalada da BIOS. Se possível atualizar ela para versão mais recente.
  • Veja também se tem outro dispositivos ligados que podem estar dando tela azul, após alguma atualização do Windows11.
  • Qual modelo o seu HD/SSD? se possível veja saúde deles também. Se for de marca aliexpress o SSD pode ser esse o problema.

Postado

@Kaze_jp O modelo da minha placa-mãe é Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX. Eu vi no site da MSI que tem uma versão mais recente (que literalmente saiu mes passado). Nunca atualizei BIOS na minha vida, talvez eu deixe essa opção por ultimo caso, ainda mais pelo fato da nova versão ter saido a 1 mês, e meus problemas estarem acontecendo a bem mais tempo que isso.
O modelo do meu HD/SSD é SSD Kingston NV2 M.2, sinceramente não me lembro se ele foi comprado no aliexpress (se é falsificado ou algo do tipo). Mas o CrystalDiskInfo diz que a saude ta em 98%. (no proprio kingston SSD manager também diz 98% e não tem alertas nem falhas)

Adendo sobre o que comentei mais cedo hoje de voltar algumas atualizações do windows, eu fiz e consequentemente alguns drivers foram desinstalados. Eu agora a pouco fui tentar jogar marvel rivals (sem atualizar os drivers) e ao mesmo tendo estava baixando os drivers da AMD, e novamente deu tela azul mas agora com um erro diferente (vou anexar aqui a foto). Detalhe que, como sempre, essa tela fica presa em 0%, deixei uns 30 minutos e não mudou nada, tive que forçar a reinicialização pelo power do pc.

Imagem do WhatsApp de 2025-05-12 à(s) 23.57.59_ce6ba82d.jpg

Postado

@Kaue_medeiros, Error: Page Fault in NonPaged Area

A seção nonpaged área contém dados importantes para a operação do sistema. Este erro ocorre quando o Windows não consegue encontrar os dados que devem ser armazenados nesta seção.

1. O erro PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA também ocorre quando um serviço do sistema incorreto ou um código de driver incorreto é instalado no computador.
  2. O erro 0x00000050 pode ocorrer se houver um hardware com defeitos físicos ou com problemas no computador (por exemplo, quando a RAM está corrompida ou há um setor danificado no disco rígido).
  3. programas antivírus e volumes NTFS corrompidos também podem causar esse erro.

Sugestão:

Pode tentar para resolver se formatar a o seu Windows e ir instalando para verificar se aparece um erro, mas se durante a instalação ocorrer algum erro diferente ou aparecer o erro PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA. Você pode ter um pente de memória RAM com problema. Ou alguma dispositivo também que usa o usb ao instalar pode ocorrer o erros como drivers de impressoras.

Postado

@Kaze_jp atualização: tentei formatar o pc e voltar pro windows 10. Fui testar jogando marvel rivals e depois de alguns minutos o PC reinicou sozinho, não teve travamento, tela azul nem nada, mas reiniciou sozinho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...