Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC com um 8600g, (saindo de um i5 4570) daí hoje comprei uma memória RAM de 16gb, 5600mhz cl46 lancer blade branca por 259, e gostaria de saber, essa latência alta é algo ruim? Que vá me prejudicar muito?

Postado

@Miguelzin1926 Essa latência é devido ser DDR5. E sobre se impacta, vai depender da aplicação/jogo. Alguns sentem mais impacto, já outros é mínimo. Tem ir testando para saber.

Postado

No caso CL46 para Vídeo integrado é bem alto, de preferência são 2 pentes e no minimo 5600Mhz com CL40, sendo bem generoso.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
12 horas atrás, Miguelzin1926 disse:

Estou montando um PC com um 8600g, (saindo de um i5 4570) daí hoje comprei uma memória RAM de 16gb, 5600mhz cl46 lancer blade branca por 259, e gostaria de saber, essa latência alta é algo ruim? Que vá me prejudicar muito?

Bom dia a todos na discussão.

Pra calcular a latência efetiva da memória não é difícil:

1. Latência CAS dividida por Frequência de Operação =  CL 46 / 5600 = 0,008214

2. Resultado multiplicado por 2.000 = 0,008214 x 2.000 = 16,42 nanossegundos.

A latência efetiva dessa memória pode ser considerada ALTA. Veja:

Tabela RAM.png

Créditos da Tabela: @Obama1617

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
agora, Miguelzin1926 disse:

@Gabriel U mas isso é algo que vá me prejudicar muito? porque não tô com um orçamento tão bom agr

Para os padrões normais de memória DDR5 mais custo-benefício, não. Não é um prejuízo.

Geralmente, você vai precisar desembolsar um pouco mais pra ter memórias muito mais rápidas que isso (embora eu já tenha parado de acompanhar preços de DDR5 há um certo tempo).

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Memória com latência alta (CL46) prejudica desempenho?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...