Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo bem?

Montei recentemente uma config com um Ryzen 8500g, uma MSI Pro A620M-E e 16gb ram. É um PC mais simples mas cumpre com o que preciso atualmente. Mas tá acontecendo de qualquer jogo que eu abra em algum momento o PC congela e volta uns segundos depois, ocorrendo umas 3 a 4 vezes durante a jogatina e isso que nem abro coisa pesada (jogo basicamente LOL e GTA V). Os jogos estão instalados em um HD.

Alguém consegue me dizer o porque disso ocorrer e como resolver?

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Uma_Ilha disse:

Opa, tudo bem?

Montei recentemente uma config com um Ryzen 8500g, uma MSI Pro A620M-E e 16gb ram. É um PC mais simples mas cumpre com o que preciso atualmente. Mas tá acontecendo de qualquer jogo que eu abra em algum momento o PC congela e volta uns segundos depois, ocorrendo umas 3 a 4 vezes durante a jogatina e isso que nem abro coisa pesada (jogo basicamente LOL e GTA V). Os jogos estão instalados em um HD.

Alguém consegue me dizer o porque disso ocorrer e como resolver?

Bom dia.

Você mesmo instalou seu sistema, certo? Qual versão do Windows escolheu? Além disso, como exatamente instalou os seus drivers?

• Membro VIP
Postado
14 horas atrás, Uma_Ilha disse:

@Gabriel U Sim, to usando windows 11 e os drivers o próprio windows instalou das fabricantes

Certo. Significa que você tem apenas os drivers de compatibilidade no momento.

A primeira etapa do gerenciamento correto de drivers do Windows você já fez: deixar o Windows identificá-los e instalá-los, inicialmente. Agora, vem a segunda etapa: atualizar os drivers de desempenho principais manualmente, do site do fabricante (AMD, no seu caso).

OBS.: caso o seu Windows 11 seja Pro, você ainda pode configurar uma Política de Grupo Local que impeça o Windows de mexer com os drivers depois de instalados, de forma a desatualizá-los acidentalmente, o que é um problema crônico do Windows Update.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...