Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Tudo certo?

Estou com um problema que começou ontem, meu pc está dando tela preta/pixelada, na primeira vez ele não chegou a desligar direto, agora está até desligando, usei o MSI Afterburner e a temperatura está ok 45°C.

O PC foi montado a pouco tempo, cerca de 1 ano, até menos, salvo engano.

Ontem fui fazer uma limpeza nele com pano seco por causa de poeira, até ai tudo certo.

Ai fui baixar o Call of Duty Black Ops 6 e deixei da noite para o dia, quando acordei, estava em modo repouso, liguei ele e retomei o download, pois ao que parece ele pausou e hibernou de noite.

Até ai tudo bem, fui trabalhar, quando cheguei do trabalho ao meio dia me deparei com essa tela.

O que acho que pode ter acontecido: Fui pesquisar sobre esse problema, falam que pode ser a memória RAM, gpu morreu, temperatura, etc. Mas como posso saber ao certo?

Vi até que podia ser os drivers.

Ontem eu comprei a versão premium do CCleaner e cheguei a baixar todos os drivers desatualizados que constavam lá, até mesmo um de C++ Visual (não entendo muito de pc, mas acredito que seja algo relacionado a vídeo).

Meu processador é um Ryzen 7 5700G, sem placa de vídeo dedicada, 2x 8gb RAM Asgard, placa 550m vdh wifi.

Ontem também troquei a memória que estava rodando a 2400mhz para 3200mhz.

Ou seja, fiz muita coisa ontem, que não sei agora o que pode ser ao certo que deixou o PC assim, por favor se alguém poder me ajudar.

WhatsAppImage2025-05-09at18_30_22.jpeg.7a685f594246d623fae075d0a2adc355.jpeg

Atualização, parece que estou com vírus, aqui no site do clube do hardware fica indo para essa página aqui:

image.thumb.png.5f13030cb0db5fa993960c001c2cc4a4.png

Se alguém poder me ajudar nisso também, ficaria imensamente grato.

Agradeço desde já!

Atualização: Meu PC desligou novamente e estava com a temperatura de aproximadamente 68º, segue o print do MSI image.thumb.png.eec4d82254e2d00e4fc4802f2c461274.png

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...