Ir ao conteúdo

qual placa-mãe mais barata para Ryzen 5 8600 g ou 7600?

Ir à solução Resolvido por Zalgo,

Posts recomendados

Postado

pretendo montar pc do 0 esse ano, e ainda estou na analise se vou escolher Ryzen 7600 ou a 8600g, as vezes 8600g fica 300-400 reais mais barato, porém pelo que sei vou ter que atualizar BIOS se escolher ela também, a questão é que quero economizar o maximo possível mas sem ter peça de pessima qualidade para poder comprar uma gpu melhor como uma 5070 ou 9070(se apertar muitos os custos talvez eu irei para 9060xt de 16 de vram ou 5060 ti de 16 vram), por exemplo a placa-mãe ASRock A620M-HDV é uma placa-mãe muito barata mas vi reviews dizendo que ela aquece demais, então qual seria melhor placa-mãe mas barata para essa 7600 ou 8600g, se possível até 800 reais se não até 1000.

obs: não pretendo fazer upgrade nesse pc, a ideia é ficar com ele por uns 5-7 anos, então não precisem pensar em uma placa-mãe melhor pensando no upgrade porque não irei fazer, muito provavel que meu proximo pc aí ja vai ser am6.

caso exista opção melhor na intel ou com mesmo desempenho e qualidade mas mais barato aceito recomendaçao também.

• Solução
Postado

Se pretende montar o PC já com placa dedicada, vá de Ryzen 7600, caso queira o PC primeiro e só um tempo depois vai colocar a GPU, o gráfico integrado do 8600G é mais forte que o do 7600, daria pra jogar alguma coisa nele

A melhor placa em AM5 até R$1000 seria a ASRock B650 HDV/M2, segue review

Logo abaixo, por R$870 tem ASUS TUF GAMING A620M-PLUS, segue  review

Abaixo dele, R$728 na ASUS PRIME A620M-E, segue review

Postado

pretendo ja comprar com placa de Vídeo, escolhi essas com Vídeo integradas porque sao mais barata, a 7600x é 300 reais mais cara que a 7600 e se for escolher 8600g só se ele for mais barato mesmo, e curti bastante essa  ASUS TUF GAMING A620M-PLUS, por 100 reais a mais tem um desempenho muito melhor que a outra ASUS de 15 a 20 graus.

obs: essa placa com pcie 4.0 teria problema com as RTX 50 ou amd 9070? na questão de desempenho

Postado

Não precisa se preocupar tanto com isso, olhe os exemplos abaixo

RX 9070 XT em 1440p, tudo normal:

RTX 5070 em várias resoluções, normal:

Nesse teste da RX 9070 XT em 4K, a maior diferença em FPS médio foi no Spider-man Miles Morales, mas ainda sim continua jogável, outros jogos estão normais:

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para qual placa-mãe mais barata para Ryzen 5 8600 g ou 7600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...