Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um PC que, teoricamente, vinha com um Ryzen 5 4600G, mas quando chegou, era um Ryzen 5 PRO 4650G. Nunca tinha ouvido falar dessa linha PRO, então fiquei até empolgado quando vi que ele é consideravelmente mais caro que o 4600G comum. Mas, pelo que pesquisei, em poder bruto eles são praticamente idênticos, a diferença está mais nas funcionalidades extras da arquitetura. Pelo que entendi, o PRO tem mais recursos voltados pra uso corporativo, tipo gerenciamento remoto e segurança.

Fui atrás de comparativos no YouTube e não achei nada. Também vi que o 4650G PRO não é fácil de achar à venda, então parece ser algo meio específico.

Tô pensando em trocar ele por um Ryzen 5 5600, que tá na faixa dos R$ 500–600, ou algum outro custo beneficio que não frite os VRMs da minha humilde ASRock A320M-HD R4.0

Minha dúvida  é:
A diferença entre o 4650G PRO e o 4600G comum justifica algum valor a mais na revenda? Posso vender por um valor mais caro, ou ninguém liga pra isso na hora de comprar?

• Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, MicaelMZ disse:

A diferença entre o 4650G PRO e o 4600G comum justifica algum valor a mais na revenda?

Para usuários comuns não.

31 minutos atrás, MicaelMZ disse:

Posso vender por um valor mais caro, ou ninguém liga pra isso na hora de comprar?

Em desempenho são a mesma coisa, eu não pagaria a mais pelo 4560G.

Postado
Em 12/05/2025 às 13:21, MicaelMZ disse:

Tô pensando em trocar ele por um Ryzen 5 5600, que tá na faixa dos R$ 500–600, ou algum outro custo beneficio que não frite os VRMs da minha humilde ASRock A320M-HD R4.0

A não ser que você tenha alguma utilização muito específica que precise do Cache L3 maior do 5600 e dos 200mhz de frequência a mais, não parece ser um investimento vantajoso. O 4650G já é capaz de empurrar tranquilamente placas do segmento de entrada/intermediário.

Em 12/05/2025 às 13:21, MicaelMZ disse:

Minha dúvida  é:
A diferença entre o 4650G PRO e o 4600G comum justifica algum valor a mais na revenda? Posso vender por um valor mais caro, ou ninguém liga pra isso na hora de comprar?

No quesito desempenho ambos são exatamente o mesmo processador. Usam a mesma arquitetura, mesma litografia e as mesmas especificações (Como única exceção é o TDP de 35w no 4650 contra 65w no 4600).
Pra você ou pra qualquer outro usuário final, os recursos de segurança implementados na versão PRO não farão nenhuma diferença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!