Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC velho de guerra tem essa configuração, ele era do meu pai e já deve ter pelo menos uns 10 anos de uso, eu queria a recomendação de algum SSD que eu possa colocar nele porque ele já tá ficando bem lento para iniciar, futuramente estarei montando outro PC porque esse daí já tá com a vida útil bem limitada mas no momento estou sem condições.

Se alguém puder/quiser dar dicas de algum  outro item que eu posso estar substituindo pra  "melhor" o desempenho e vida útil da minha máquina desde já eu agradeço! 

Segue as configurações:

placa-mãe: ASUS p7h55-m

Processador: Intel Core i3 540

memória RAM: 2x 4GB 

Armazenamento: Samsung hd103sj (1Tb)

Placa de Vídeo: Morreu😮‍💨😮‍💨( Oxidação e umidade)

Postado

Assim, pelo modelo da placa-mãe um SSD top não vai fazer tanta diferença, a maior parte dos SSD são sata3 tua placa é sata 2, roda a metade da velocidade de transferência, então pega os básicos

Marcas conhecidas são Kingston, adata, lexar

Pega o mais barato dessas 3

Importante eh colocar o sistema operacional nele, pode condinuar usando o hdd antigo para arquivos

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, 063_Italo disse:

Se alguém puder/quiser dar dicas de algum  outro item que eu posso estar substituindo pra  "melhor" o desempenho e vida útil da minha máquina desde já eu agradeço! 

coloca um SSD nele, pode pegar um BX500 da Crucial, 240Gb deve ser suficiente mas você pode pegar do tamanho que quiser, sobre vida útil, poderia falar sobre a fonte visto que uma fonte de qualidade duvidosa tende a diminuir a vida útil dos componentes, se desejar trocar, (acho que não vale a pena) pode pegar uma Rise Mode Zeus 500w.

8 horas atrás, 063_Italo disse:

Placa de Vídeo: Morreu😮‍💨😮‍💨( Oxidação e umidade)

usava esse PC pra jogar alguma coisa? se precisar de uma placa nova pode pegar um Nvidia 9600GT no mercado livre por menos de 100 reais se quiser, ou uma  ATi HD4550 por menos de 80, mas só se quiser mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...