Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.
Estou com problema para atualizar a BIOS desta placa-mãe, quando faço um pendrive com free-dos(placa-mãe não tem opção interna para atualizar tipo a ASUS) e coloco o software do afudos do pendrive e o arquivo .rom esta placa-mãe não está botando em legacy, já tentei colocar para botar em legacy, fui nas opções de CSM com opção de UEFI e Legacy e somente Legacy e não vai de jeito algum.
alguém sabe qual opção a mais eu posso estar mexendo na BIOS que resolva este problema, caso não der certo acho que minha unica opção vai ser comprar um atualizador de BIOS (jacaré) que se no aliexpress ou ML.
Estou querendo atualizar a BIOS pois não estou conseguindo colocar as Memórias ram a 3200 MHz, preciso atulizar para validar se é problema é a versão ou se é meu processador, pois testei já as Memória em outro pc e estava tudo ok.

DX_B550_ZG_03_08d1d101f7.jpg

• Solução
Postado

Você já tentou ativar o modo "XMP" na BIOS? Se mesmo assim não funcionar, se você quiser atualizar a BIOS, siga o tutorial do site da Duex:

https://drive.google.com/file/d/1WVdpM_Gkc9KOWZEDg0h2rfE-dzfn8KpH/view?pli=1

Tenha certeza de instalar a versão correta para sua placa (DX B550ZG M.2 AMD Ryzen AM4 DDR4):

https://drive.google.com/file/d/16eUvQMiPSoFnhUZBn9EKlw1dETPtBydO/view?usp=drive_link

Não não se esqueça que o processo de atualização não pode ser interrompido ou pode inutilizar o seu PC.

Postado

@Jão386 agradeço de mais, eu tinha entado em contato com o wpp da duex e o toturial que eles me passaram foi outro, esse tutorial em pdf salvou.
Após a atualização consegui colocar as Memória em 3200 MHz e o jogo que eu mais senti 'lag' foi o far cry 4, não passava de 70 fps com drops constantes agora ta empurrando acima de 80 com picos de 100 até 120. Travei o vsync e agora está bem mais estavel

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!