Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri uma kingston 2666mhz que rodava capada com bem menos que isso por conta de tecnologias novas enquanto minha antiga, uma crucial, tb 2666 rodava no máximo sem problemas. Aí tive de devolver a memória e agora voltei a ter apenas 8gb e to com medo de comprar outra memória e ter o mesmo problema da kingston q devolvi. Alguma sugestão?

Postado

Com a B360M TUF da ASUS, memórias DDR4 vão rodar no máximo a 2666MHz com CPUs Intel de 8ª ou 9ª geração, sem overclock (limitação do chipset). Se a Kingston não chegou a 2666MHz, provavelmente foi problema de compatibilidade ou perfil SPD/XMP mal reconhecido.

Compra segura: pega outra Crucial 2666MHz CL19 igual à sua antiga. Se quiser tentar outra marca, vai de Corsair Vengeance LPX 2666MHz ou XPG Gammix D30 2666MHz, que costumam ter boa compatibilidade com chipsets Intel.

Evite Kingston ValueRAM ou pentes que não informam CL/tensão exatas.

Postado
3 minutos atrás, qelv disse:

Com a B360M TUF da ASUS, memórias DDR4 vão rodar no máximo a 2666MHz com CPUs Intel de 8ª ou 9ª geração, sem overclock (limitação do chipset). Se a Kingston não chegou a 2666MHz, provavelmente foi problema de compatibilidade ou perfil SPD/XMP mal reconhecido.

Compra segura: pega outra Crucial 2666MHz CL19 igual à sua antiga. Se quiser tentar outra marca, vai de Corsair Vengeance LPX 2666MHz ou XPG Gammix D30 2666MHz, que costumam ter boa compatibilidade com chipsets Intel.

Evite Kingston ValueRAM ou pentes que não informam CL/tensão exatas.

Pois é, e eu não sabia disso. Vi 2666mhz no anuncio e comprei, só pra quando fui usar dar incompatibilidade... comprei a que o amigo sugeriu, vengeance lpx

Postado

@Zipp3r é excelente, tem alta compatibilidade com placas Intel e costuma funcionar sem dor de cabeça em chipsets B360. Se for CL16 ou CL18, melhor ainda. Pode comprar tranquilo

Postado

@qelv elas chegaram pra mim, mas ao invés de ir pro máximo que a placa-mãe suportava que era 2666, ela ficou em 2200, tive que ir manualmente e mudar pra 2666, é normal isso acontecer? Lembrando que ela vai até 3200, porém minha placa-mãe só suporta até 2666

@qelv olha aí

memória.jpg

memória 2.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...