Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho a placa-mãe placa-mãe Knup KP-H81/K e o Gabinete Gamer Hayom GB1749, quais ssds suportando esse dois, e uma pergunta a mais, consigo colocar mais de um SSD?

• Membro VIP
Postado

Ela suporta 4 HDs/SSDs. Pode misturar HD e SSD, não tem problema.

São 2 portas SATA 6gb/s e 2 portas 3gb/s. Prefira usar as 6gb/s que são mais rápidas.

Para saber qual é qual, consulte o manual.

Postado

@Pedroou mas o gabinete dá tranquilo? por conta que vi ele aqui e abri e o SSD que já tem nele só está com um parafuso, acho q o gabinete só suporta um, se eu adicionar mais posso deixar ele solto na máquina ou não tem nenhum problema? e qual tipo sata a placa suporta?

• Membro VIP
Postado
agora, Marcos Vinicius Batista Ba disse:

se eu adicionar mais posso deixar ele solto na máquina ou não tem nenhum problema?

SSD pode deixar solto, HD não. 

Qualquer SSD SATA III 2,5. Crucial MX500, Adata SU650, Kingston A400 (esse é ruim). Dei alguns modelos aí só para você entender mesmo, dos 3 o único realmente bom é o Crucial MX500.

Vai ter que dar uma pesquisadas nas opções de SSD, atualmente não sei quais estão sendo um bom custo-benefício.

Postado

@Pedroou po mn me desculpa tá te chamando td hora é porque n manjo dessas parada mas no caso aq se eu comprar mais um SSD tenho q comprar os cabos de conexão também né?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
3 minutos atrás, Marcos Vinicius Batista Ba disse:

mas no caso aq se eu comprar mais um SSD tenho q comprar os cabos de conexão também né?

Aí depende. Minha placa-mãe veio com 2 cabos para SSD. 

Mas no SSD geralmente não vem, então se perdeu os cabos ou não veio nenhum, precisa comprar.

Só comprar "Cabo para SSD sata 2,5", custa entre R$ 7,00 e R$ 20,00. Qualquer coisa pega em um assistência local aí da sua cidade, certamente devem ter até cabos "usados" para vender.

Postado

@Pedroou tem um cabo q tá conectado no sata do SSD e tem outro q tá conectado ao lado do sata q táno SSD também, soq n tá em nenhum outro local, tá conectado só no sata, pro SSD funcionar só preciso conectar no sata? ou tem q conectar esse cabo em outro local, porque ele está solto aqui, só conectado no SSD

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Marcos Vinicius Batista Ba disse:

e tem outro q tá conectado ao lado do sata, soq n tá em nenhum outro local

Ele deve estar ligado na fonte. O cabo de alimentação para o SSD/HD já vem na fonte.

Postado

posso enviar um vídeo aqui mostrando? ou se quiser passar um meio de comunicação pra resolver minhas dúvidas se tiver incomodando por aqui, só passar porque quero ter certeza doq fazer, para n dar errado depois. 

A, e se não for muito incômodo, para um processador novo só preciso comprá-lo né? não precisa de nenhum cabo certo?  é me recomenda um bom que vai durar por um ano pelo menos para a placa-mãe Knup KP-H81/K, por favor. você tá me ajudando demais irmão, muito obrigado. 

Postado

@Pedroou posso enviar um vídeo aqui mostrando? ou se quiser passar um meio de comunicação pra resolver minhas dúvidas se tiver incomodando por aqui, só passar porque quero ter certeza doq fazer, para n dar errado depois. 

A, e se não for muito incômodo, para um processador novo só preciso comprá-lo né? não precisa de nenhum cabo certo?  é me recomenda um bom que vai durar por um ano pelo menos para a placa-mãe Knup KP-H81/K, por favor. você tá me ajudando demais irmão, muito obrigado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...