Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

💻 Sua Configuração:

| Componente         | Especificação                                            | Avaliação                                 |
| ------------------ | -------------------------------------------------------- | ----------------------------------------- |
| **Placa-mãe**      | Machinist X99                                            | ✅ Compatível com Xeon, ECC REG            |
| **Processador**    | Intel Xeon E5-2650 v4 (12 núcleos / 24 threads)          | ✅ Ótimo para multitarefa                  |
| **memória RAM**    | 110 GB DDR4 ECC REG                                      | ✅ Excelente para multitarefa pesada       |
| **Placa de Vídeo** | VisionTek Radeon HD 7750 (2GB GDDR5, 6 Mini DisplayPort) | ⚠️ Fraca para carga gráfica moderna       |
| **Fonte**          | 900W                                                     | ✅ Suficiente (desde que de boa qualidade) |

---

⚙️ Análise da Capacidade de Rodar Múltiplas Plataformas:

Você mencionou que quer rodar tudo isso ao mesmo tempo:

10 planilhas Excel (algumas com RTD)**
NinjaTrader**
TradingView (web)**
MetaTrader 4 ou 5**
Webull**
Telegram**
70 abas do Google Chrome

Avaliação:

| Recurso                      | Seu PC lida bem?            | Observação técnica                                                              |
| ---------------------------- | --------------------------- | ------------------------------------------------------------------------------- |
| **CPU (multitarefas)**       | ✅ Sim                       | 24 threads suportam múltiplas plataformas e janelas                             |
| **memória RAM**              | ✅ Sobra                     | Você pode usar até 100 abas e várias planilhas sem swap                         |
| **Disco (não especificado)** | ❓ Depende                   | Se for SSD, ótimo; se for HD, pode travar com leitura pesada                    |
| **Placa de Vídeo (GPU)**     | ⚠️ Limitada                 | Só 2 GB VRAM e suporte antigo (OpenGL 4.2). Pode travar gráficos WebGL modernos |
| **Múltiplos Monitores**      | ✅ Suporta até 6 via Mini DP | É o ponto forte da HD 7750                                                      |

---

🔥 Pontos de Atenção:

1. **Placa de Vídeo é o gargalo**

* Suporta múltiplos monitores, **mas é fraca para gráficos ao vivo** em TradingView, Webull, NinjaTrader (WebGL/OpenGL exigente).
* Possui **2 GB de VRAM GDDR5**, insuficiente para renderizar gráficos em tempo real simultaneamente com fluidez.

2. **Chrome com 70 abas pode forçar GPU**

* Muitas abas com dashboards, gráficos ou vídeos em tempo real vão sobrecarregar a GPU antiga.

---

✅ Conclusão prática:

> O seu setup **vai funcionar para múltiplos monitores com plataformas abertas**, **mas com risco de travamentos e lags gráficos** em plataformas que usam renderização acelerada (TradingView, Webull, NinjaTrader).

---

🔁 Soluções possíveis:

Opção 1 – **Trocar a GPU por uma mais moderna** (ideal para trading):

| Modelo Sugerido         | Motivo                                                             |
| ----------------------- | ------------------------------------------------------------------ |
| **NVIDIA GTX 1060 6GB** | Barata, 6 saídas, muito usada por traders                          |
| **AMD RX 6600 8GB**     | Moderníssima, excelente para multitela com WebGL                   |
| **NVIDIA Quadro P620**  | Estável e projetada para múltiplos monitores profissionais (4x 4K) |

✅ Todas funcionam com sua placa-mãe X99 e fonte de 900W.

Opção 2 – **Usar sua GPU atual só para os sinais de vídeo**, e adicionar outra só para desempenho gráfico

> Você pode rodar **duas GPUs simultaneamente** com sua placa-mãe — uma para múltiplas telas e outra para desempenho (ex: uma GTX 1650 dedicada só para gráficos.

o que vocês acharam da resposta a questão é que eu ja comprei esta placa de Vídeo, paguei 1400 reais por ela para vir la dos estados unido, vocês acham que corre o risco de ocorrer isso mesmo o que ela disse ? 

Postado
Citação

**Processador**    | Intel Xeon E5-2650 v4 (12 núcleos / 24 threads)          |  Ótimo para multitarefa     | Ruim para "PC gamer" (jogos) devido aos clocks baixo.

😜 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Entendido, é um uso bem especifico

Pro caso de 6 monitores, a primeira ideia que tive era aproveitar o gráfico integrado de algum processador para 2 monitores, e como GPUs modernas tendem a ter umas 4 portas de vídeo, como a RX 6600 citada pela IA, fecharia 6 displays

Mas creio que não é o caso do seu Xeon, devido a falta de saída de vídeo na placa-mãe (Tem alguma x99 com saída de vídeo na placa-mãe? Não sei dizer de cabeça)

Ou se o sistema permitisse (tendo mais lanes PCIe) fazer 2 GPUs em um PC, pegando 2 plaquinhas mais baratas, ou usadas

Mas 1400 reais nessa placa dá uma pegada...

• Curtir 1
Postado

@Zalgo  não! essa placa-mãe não possui saída de vídeo, mas assim você acha que essa placa de vídeo suportaria executar meu trabalho, você acha que a IA errou na sua análise ? 

Porque vou te falar viu, vai dar uma trabalheira para devolver essa placa, e também não achei nenhuma placa de vídeo com 6 saídas, achei uma da NVidia, mas o valor está muito fora do meu orçamento

• Moderador
Postado
46 minutos atrás, kairo victor disse:

você acha que a IA errou na sua análise ? 

Se ela te falou pra comprar esse modelo anteriormente, creio que sim

No mínimo ela deveria ter sugerido a ideia que o colega Falatu mencionou, mesmo que não fosse sua escolha final, são possibilidades que devem ser levadas em conta antes de comprar

A fabricante VisionTek informa que sim, faz os 6 displays e que vai até 4k em 60Hz, agora, se é um bom produto mesmo não sei dizer, pesquisando pela net algumas pessoas comentaram que estão com dificuldades em montar o setup com muitos monitores com ela, mas creio que deva ser analisado mais a fundo cada caso

image.png.14d906cd54c28c97fb8ff5abd92a9a52.png

Em uma breve pesquisa (até porque alta quantidade de monitores em uma placa só sem pensar no daisy chain/MST deles é um nicho que ainda não me aprofundei), encontrei de 'alternativa', que a IA poderia ter sugerido:

RX 5700 XT 8GB Taichi X OC Edition (4x Display Port + 2x HDMI)

90-ga19zz-00uanf2122.jpg.263b822957d878fce113bcd60d5ab58d.jpg

Radeon Pro W5700 (5x DP + 1X USB C com modo DP Alternativo) ((WX 9100 sendo mais caro com 6x DP))

small_radeon-pro-w5700-ports.JPG.6f629a09b9418c43c798a745c5fa0543.JPG

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Zalgo  Agradeço pela atenção, essas informações foram úteis, eu vou dar uma pesquisada melhor, com certeza vou estornar este produto, eu tinha percebido que não foi uma boa escolha mas não pesquisei muito e como estava precisando mudar este meu setup urgente acabei comprando na pressa e não fui muito feliz infelizmente

Agradeço pela resposta de todos que me aconselharam, obrigado de verdade, Deus abençoe 

• Curtir 1
  • Zalgo alterou o título para PC Xeon E5-2650 v4 e HD 7750 é uma boa escolha para TradingView e NinjaTrader?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...