Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ultimamente estou com esse problema. instalei o fortnite e quando fui jogar, 120 fps... maravilha, até aí tudo bem. mas quando continuei jogando começou a dar uns lags sinistros, teve um que a tela congelou por 10 seg e so voltou quando eu ja tinha morrido pro gás. ja fiz varias dicas de como tirar o gargalo de cpu e nd. monitorei o uso e tava batendo 103 porcento na CPU e apenas 40 porcento na GPU. Minha config é: 

Intel Core I5-2400

Placa de Vídeo GTX 750 4GB

16 Gb ram DDR3.

ele roda suave á 60 fps com a maioria das coisas no alto, mas trava. ja tentei aumentar a resolução e nd, coloquei as configs no alto e nada. nada consegue aumentar o uso da GPU. quando eu jogo no modo desempenho fica á 100+fps na maioria do tempo, mas da esses congelamentos e travamentos constantes e talvez o 1 porcento low deve ficar em uns 1 fps. sinceramente, ja tentei ver tutorial no yt, ja tentei otimizar o driver da placa e nada.... isso só acontece no fortnite, me ajudem por favor.

Postado
22 minutos atrás, Mascote01 disse:

@Carlos_Junior890 esse i5 2gen é fraco, não tem como tirar o gargalo nessas condições, o mínimo pra jogar fortnite é um i5 7gen que é muito superior a esse i5 2gen.

valeu pelo aviso. eu imaginava que era isso e que o jogo usava mais do processador mesmo. vou ver se no futuro coloco um xeon 1270 ou um i73770 pra diminuir um pouco do gargalo

Postado

Bom unic opção seria você ativar o modo resolução virtual e tentar jogar pra 2560x1440

Mas  provavelmente a taxa de fps vai car bastante,  mas talve você consiga manter ele estavel

Postado

Uma observação é que a Intel ficou "parada no tempo " alguns anos com seus tipos de linha tendo performance muito similares e sendo quad cores com oito threads. Um I7 de terceira geração com um leve overclock ( na maioria das placas até a quinta geração de core I existiam meios mesmo que estranho de se fazer OC, mesmo que não oficialmente ) chega bem perto de um I7 de sexta geração. A questão é que esses processadores são caros pro que oferecem ( seja um i7 de segunda [ que aí sim um OC dificilmente cobriria o Gap direito, teria que ser um OC mais pesado, não vale o risco apesar de ser possível], um xeon equivalente a um i7 ( existem relatos de ser um pouco mais lento, mas ainda dá pro gasto ) ou um i7 de terceira ). Pessoalmente eu recomendaria juntar um dinheiro para passar para uma plataforma mais recente. 

Postado
18 horas atrás, UserX_ disse:

E o i7 de quarta?

o que tem ele? esta falando em relação ao desempenho no fortnite? se sim, então o i7 de quarta vai ter um bom desempenho, e vai conseguir rodar com o gráfico no máximo, é claro com as limitações da placa de vídeo. acontece que existem muitos fatores que levam a balança pro lado da desvantagem, esse i7 de quarta deve ser encontrado per preços absurdos, além disso, as placas mãe encontradas no mercado para ele são geralmente sucatas chinesas pois as marcas renomadas ASUS e Gigabyte, etc já pararam de produzir há muito tempo, então a qualidade delas é muito inferior, principalmente na questão dos VRM, se você colocar esse i7 4gen em uma H81Revenger do mercado livre, certamente vai ter problemas pois a limitação de VRM reduz o clock CPU para sua frequência base por alguns segundos e, em seguida, permitem que ela funcione novamente de acordo com a carga do processador quando a temperatura diminuir um pouco. Isso tende a causar grandes oscilações no clock do núcleo, e pode ser um problema terrível em jogos, e isso é muito frequente nessas H81 devido aos VRM de baixa qualidade, e nem adianta colocar dissipador. eu já encontrei i7 4790 no mercado livre por 400 reais, com 50 reais a mais você pega um Ryzen 5 1600 que tem MUITO mais desempenho e com um consumo menor numa plataforma mais atual e confiável.

• Curtir 1
Postado

@Mascote01 Você não acha que 1600 e 4790k são parelhos assim em performance, claro o 1600 é six-core, em algum cenário o 1600 leva vantagem, noutro o i7-4790k. Já tive o i7-4790k, rodava o Fortnite 10, mas quando botava os gráficos no máximo, o processador ficava em 98%-100%, estou agora de R5 5600, isso nunca acontece. Uso Nanite, Lumen e DLSS e roda com uso de boas, claro, são cenários diferentes, mas que levou a perguntar se compensa ainda i7-4790k para jogar Fortnite de acordo com a discussão aqui. 

Postado
1 hora atrás, UserX_ disse:

Você não acha que 1600 e 4790k são parelhos assim em performance,

certamente não, o 1600 é bem melhor.

Já tive o i7-4790k, rodava o Fortnite 10, mas quando botava os gráficos no máximo, o processador ficava em 98%-100%

estamos falando do i7 4790, não do i7 4790k que tem cerca de 10% a mais de desempenho, mas sim, ele é melhor que o i5 2gen do cara e certamente nem da conta do fortnite.

estou agora de R5 5600

o Ryzen 5 5600 é 70% melhor que o Ryzen 5 1600, que já é 40% melhor que o i7 4790.

mas que levou a perguntar se compensa ainda i7-4790k para jogar Fortnite de acordo com a discussão aqui.

eu acho que não, a gente estava falando no i7 4790 que já estava custando o mesmo que um Ryzen 5 1600, agr que você falou do i7 4790k que deve estar custando mais caro ainda por pouco mais desempenho ai que não vale a pena mesmo, lembrando que é somente para fortnite, então é um caso especifico, esse i7 4790 sofre pra rodar warzone, enquanto que um Ryzen 5 1600 não tem tanta dificuldade podendo rodar ate mesmo em qualidades mais altas pelo mesmo preço

• Curtir 1
Postado

@Mascote01 Quantos frames bate aí no Warzone? Rodei nas versões inciais com outro computador (um pouco melhor do que do cara), agora não baixei mais assim para testar ou jogar.  

@Mascote01 É caro mesmo, até hoje é caro, principalmente o i7-4790k que no ML e essas lojas os caras querem uma fortuna. Só presta se for rodar numa Z97, mas como mesmo comentado, só acha usado e para executar em placas-mãe chinesas duvidosas. O ideal não seria o cara trocar para o melhor processador da plataforma dele? Tipo tem placas-mãe 1155 que aceitam a 3a Gen, ele pode tentar  um i7-3770k (se for em conta), mas isso vai depender da placa-mãe dele.

Postado
4 minutos atrás, UserX_ disse:

Quantos frames bate aí no Warzone?

meu PC atual (o mesmo da assinatura) bate em media 70FPS gráfico no máximo 1440p texturas normal, mas eu não jogo mais warzone.

6 minutos atrás, UserX_ disse:

Rodei nas versões inciais com outro computador (um pouco melhor do que do cara)

talvez rodasse em Ashika island ou em mapas menores, esse jogo é pesado mano.

• Curtir 1
Postado

@Mascote01 acho que o grande problema mesmo é

que o i7 4790 ou 4790k custa tanto quanto um Ryzen am4 tem menos desempenho consome mais é quad core@UserX_

melhor ele catar algum xeon 1155 que vai dar um gas e vai custa menos de 100

agora se tratando de miudos i7 4790 ou i7 4790k em desempenho bruto equivale a um i5 de setima tranquilo , porém ele pode pecar em alguma atualização ou alguma instrução 

eu seguiria a dica do mascote se é pra gastar vai logo de AM4

mas se quiser corre atras de um xeon 1230v2 1155 e custa menos de 100...

pouco antes de montar meu atual setup eu conseguir comprar

Ryzen 1600af por 250

b350 tomahawk por 350 sendo que tinha opcões mais em conta..

• Curtir 2
Postado

@Falatu é uma possível solução para ele. Fortnite também é pesado, apesar de ser cartunesco, não era, foi ficando com passar dos updates. Hoje e adiante, se quiser rodar no máximo da qualidade, precisa de bom investimento. Consigo rodar legal até 1080p com RT, Nanite e Lumen, subir a partir disso vira experiência singleplayer. O que pesa mesmo é o RT, Nanite e Lumen, adiciona aqueles traçados de raios e efeito, dá uma pequena diferença, mas pesa.

@Falatu Você overclockou o R5 5600 de boas para 4.8 GHz?

@Falatu Viu muita diferença? 

Postado

@UserX_ então foi até simples subir pra 4.8 o problema mesmo é temperatura  eu uso 1 water ''custom''  2 radiador de wc selado + 2 bomba de wc selado  minha gambiarra ai , já dei uma polida depois desse post kkk

eu rodo 4.8 1.35vcore é estavel com 1.31, porém coloco uma folga 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1715525-water-cooler-customizado-usando-tubo-de-recheio-de-churros-e-abra%C3%A7adeiras/

consigo inicializar até com 4.9 mas impossível rodar assim porque as tensões tem que ta nas alturas 

cara só sentir diferença mesmo no BeamNg drive porque jogo no modo simulação com as opções de carro no maxímo  ai basicamente estrupa a cpu kkk nele cheguei a ganhar ate 15fps no beamng 

no mafia 3 ganhei 5-10fps

nos outros jogos bem pouco , mas também não jogo muita coisa e minhas placa é uma 3050

edit se minha placa-mãe desse suporte eu conseguiria rodar 

4.9ghz nos núcleos 1 2 5 

e 4.8 nos núcleos 3 4 6 

4875mhz no bench do cpu z

consigo 660-670 no single core

5200-5300

sem over 

590-600

4650 4700

• Curtir 1
Postado

@Falatu Surpreendente ganhar até 15 quadros no Beamng, esse daqui usa muita física, o por isso de "martelar" a CPU assim. A certas situações que há ganho, já outras é pouco. O ruim de brincar de OC, é a bsod, você já experimentou muitas nisso daí nas suas aventuras de OC?

• guilherme_dr alterou o título para Core I5-2400 com uso maior do que a GPU no Fortnite e travando muito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!