Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite glr, tenho um 5600g e uma a520m da ASUS com 16 de ram, minha fonte (msi mag 600w) esta com defeito nos cabos, meio que um mau contato ele desliga do nada e as vezes n quer ligar de volta tenho que mudar o cabo de posição pra voltar. to querendo comprar uma fonte e futuramente uma placa de vídeo ( daqui a uns meses) meu orçamento total pra esses dois seria de no máximo estourando 2 mil. queria sugestões de vocês sobre quais peças pegar, estava planejando em pegar uma 7600 mas não sei se é a melhor das opções. desde já obrigado.

Postado

@FoxBlack Bem, eu não tenho pressa de esperar algumas voltarem ao estoque, estava pensando se a rise mode zeus seria uma boa mas fiquei com medo pois é apenas 500w, queria uma modular (que consegue tirar os cabos e colocar..) n sei se é modular mesmo pra evitar esse problema de cabos

• Moderador
Postado

A Rise Mode Zeus de 550w (modular) voltou estoque, por R$310:

https://www.kabum.com.br/produto/525053/fonte-gamer-rise-mode-zeus-550w-80-plus-bronze-modular-pfc-ativo-preto-rm-psu-01-bz-550

Ela é suficiente para usar com uma RX 7600

A versão de 500w não é modular, e tem projeto interno inferior ao resto da linha

Só para garantir @ckaio_00, o cabo que vai na placa-mãe, está 'preso', com a travinha e tudo?

• Curtir 1
Postado

@Zalgo ótimo, então acho que vou nela mesmo. Sempre vejo o pessoal aqui do fórum falando bem dela. Agora sobre a placa de vídeo a 7600 seria uma boa? Estava interessado na 6600 porém ultimamente os preços dela estão de mais pelo que ela entrega.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, ckaio_00 disse:

@Zalgo ótimo, então acho que vou nela mesmo. Sempre vejo o pessoal aqui do fórum falando bem dela. Agora sobre a placa de vídeo a 7600 seria uma boa? Estava interessado na 6600 porém ultimamente os preços dela estão de mais pelo que ela entrega.

Exato, Tudo aumentou de forma exponencial após uma guerra comercial para inflar Egos.

Postado

@Zalgo Só vi a edição agora, sim esta tudo preso tanto que to usando um enforca gato para prender ele na posição correta se tirar de lá nem liga. creio que foi erro meu ela ter ficado assim (quando comprei eu retirei da caixa pra ver se vinha com parafuso  e coloquei de volta e lá ela ficou por 2 meses esperando as outras peças acho que guardei errado)

@FoxBlack Pensei que ficou assim depois daquele rumor de pararem de fabricar os modelos dela. de 1200 para 1500 em uma semana é loucura kkkk

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de fonte e GPU até R$ 2.000 para PC com Ryzen 5 5600G e 16GB RAM
  • Moderador
Postado
3 minutos atrás, ckaio_00 disse:

que to usando um enforca gato para prender ele na posição correta se tirar de lá nem liga

Eita, poderia mandar uma foto de como está só para garantir?

Não posso afirmar que ter guardado ela 'errado' possa ter feito isso, pode até ter vindo um modelo ruim de fábrica, acontece

9 minutos atrás, ckaio_00 disse:

Agora sobre a placa de vídeo a 7600 seria uma boa? Estava interessado na 6600 porém ultimamente os preços dela estão de mais pelo que ela entrega.

O legal da 6600 seria ali nos R$1200/1300

A 7600 tem modelo saindo por R$1700 e uns quebrados, com mais desempenho, seria uma boa compra

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Zalgo disse:

Eita, poderia mandar uma foto de como está só para garantir?

Não posso afirmar que ter guardado ela 'errado' possa ter feito isso, pode até ter vindo um modelo ruim de fábrica, acontece

O legal da 6600 seria ali nos R$1200/1300

A 7600 tem modelo saindo por R$1700 e uns quebrados, com mais desempenho, seria uma boa compra

Claro. A segunda perdeu um pouco da qualidade porque o site não aceitou. 

IMG_20250517_203628.jpg

17475251134168210839710340638084.jpg

• Moderador
Postado

Agora está encaixado mesmo? Show

Isso pode até resolver seu problema, mas não dou veredito final pois vai que realmente a fonte esteja com o 24 pinos zoado

Creio que o modelo exato da sua seja MSI MAG A600DN correto? Essa fonte deixa a desejar em qualidade

Se o problema persistir, troque a fonte primeiro mesmo

• Curtir 1
Postado

@Zalgo ksksksk nem tá ligando mais... Só fiz mexer de lugar pra tirar a foto. Vou tentar mudar a posição do cabo novamente, agora só pra tirar uma dúvida, essa fonte da rise mode a 550w aguentaria até que placa de vídeo nesse setup? Tenho muita dívida quanto a isso.

• Triste 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
2 minutos atrás, ckaio_00 disse:

essa fonte da rise mode a 550w aguentaria até que placa de vídeo nesse setup

Se for só para jogar, chutaria até algo tipo RX 6750XT

image.png.46a480cfa4c1afb29ddcad074bd7e0f9.png

image.png.f4db5e8413136c460179c0bf2a36fba1.png

Se for usar em cargas de trabalho, ir para 600/650w seria mais interessante, devido aos picos vistos durante teste no furmark:

image.png.2c503cd89ee970d85b30507b2c6884a2.png

image.png.ca8fc99a952567f9b752d572298aec9c.png

Mas veja que o modelo que tem estoque hoje em dia, esse aqui, está num valor absurdo pra um projeto mais simples da XFX, não tá valendo a pena não...

Das placas mais recentes, teria a RX 9070 por exemplo, vide o consumo similar em jogos, mas por ser nova de tudo o preço está lá em cima...

power-consumption.thumb.png.945cf1528a3472336a6456b0b59f2ba6.png

Das mais 'realistas', RX 7600 e RTX 4060 acabam sendo a escolha mesmo

Mas no final depende o quanto você gastaria só na fonte

• Obrigado 1
Postado

@Zalgo valeu muito obrigado, peguei a fonte logo antes que saia de estoque e agora vou juntar para a placa. muito obrigado a todos pela ajuda.

consegui fazer o pc ligar de volta também kskks 😁

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...