Ir ao conteúdo

Sugestões de upgrade de memória e armazenamento para Dell Inspiron 15 3583

Ir à solução Resolvido por Tavaares00,

Posts recomendados

Postado

Qual melhor upgrade para notebook Dell inspiron 15 3583 Intel Core i7 8th ram 8GB:

- memória RAM: acrescentar outra de 8GB, ou por duas de 16GB;

- SSD NVMe : 1TB.

QUAIS MARCAS VOCÊS INDICARIAM? 

• Solução
Postado

@KlecyoM Bom dia!
Recomendo que antes de efetuar as compras analise esse site que deixarei abaixo:

https://www.dell.com/support/manuals/pt-br/inspiron-15-3583-laptop/inspiron-3583-1sp-setup-and-specifications/memória?guid=guid-f07064b8-2eb4-49ec-88a8-43b102e42417&lang=pt-br

Nele contém todas as configurações máximas permitidas, no seu caso de memória RAM, ele permite o máximo de 16GB nesses formatos:

4 GB DDR4 a 2400 MHz (1 x 4 GB)

8 GB DDR4 (2 x 4 GB)

8 GB DDR4 (1 x 8 GB)

12 GB DDR4 (1 x 4 GB + 1 x 8 GB)

16 GB DDR4 (2 x 8 GB)

16 GB DDR4 (1 x 16 GB)

Recomendo comprar na frequência 2400MHz e caso vá colocar 16GB, coloque 16 GB DDR4 (2 x 8 GB), pois irá ativar o Dual Channel e você terá maior aproveitamento do seu computador.

Em relação ao NVMe, o seu notebook comporta o M2 2280, recomendo que busque o de 512GB.

Marcas para memória RAM:
- XPG/Adata (mesma marca, linhagem diferente)

- Kingston

- HyperX

- Crucial

Marcas para SSD NVMe:

- Western Digital

- XPG/Adata (mesma marca, linhagem diferente)

- Kingston

- Rise Mode

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, pode chamar e ajudaremos com total satisfação!

• Curtir 1
Postado

Eu fico grato pela sua mensagem.

Em relação ao SSD NVMe de 512GB ainda fica melhor  por ser o mínimo necessário, assim proporcionando um melhor custo-benéfico, ou um de 1TB por ser interessante por poder existir uma proporção de preço acessível para o dobro da capacidade de armazenamento do outro de 512GB?

• Curtir 1
Postado

@KlecyoM Amigo, em relação a valores eu deixo com você, rs.
Mas em relação a armazenamento, coloque na balança o que irá utilizar e o que pode te atender (considerando o de 1TB e 512GB), mas se o de 1TB for compensativo, vá em frente nele mesmo!)

• Curtir 1
  • Rio McCloud alterou o título para Sugestões de upgrade de memória e armazenamento para Dell Inspiron 15 3583
Postado

Eu fico grato pela sua mensagem.

Em relação ao SSD NVMe de 512GB ainda fica melhor  por ser o mínimo necessário, assim proporcionando um melhor custo-benéfico, ou um de 1TB por ser interessante por poder existir uma proporção de preço acessível para o dobro da capacidade de armazenamento do outro de 512GB?

O HDD original é de 2TB (1,8TB) Com mais de 1,8TB usados.

Mas, para um upgrade de desempenho de acesso a arquivos 📂, melhor também substituí-lo por um SSD Data? 

Se sim, quais as mais as mais indicadas opções de fabricantes? 

• Curtir 1
Postado

@KlecyoM Bom dia, amigo!

Bom, vamos lá, por partes.

8 horas atrás, KlecyoM disse:

O SSD NVMe ficará com a função de rodar o sistema, então ele por sua construção em base, já se tem uma taxa de velocidade MUITO superior ao HDD e também ao SSD.

Colocando em pauta também a relação de quantidade de armazenamento, eu acredito (olhando ao meu custo-benefício) que optar pelo de 1TB é uma excelente escolha. Visto que você pode fazer cotações no mercado brasileiro e, dependendo da sua percepção, eu também consideraria olhar no AliExpress.

Após esse feito de focar o sistema diretamente no NVMe, para fazer a rotação de dados, aplicativos e programações necessárias para o OS rodar, podemos partir ao "dilema" do HDD -> SSD rs.

8 horas atrás, KlecyoM disse:

O HDD original é de 2TB (1,8TB) Com mais de 1,8TB usados.

Mas, para um upgrade de desempenho de acesso a arquivos 📂, melhor também substituí-lo por um SSD Data? 

Se sim, quais as mais as mais indicadas opções de fabricantes? 

Neste caso, a substituição de HDD para SSD, eu entendo que seja somente para armazenagem, visto que o NVMe irá rodar o OS. Então, posso te afirmar que essa troca de HDD para SSD só irá ser efetiva, visualmente para você, no ponto de que a transferência dos dados será mais rápida.
Eu tenho um certo entendimento também de que o risco do disco rígido (que vai dentro do HD) de dar defeito é bem maior do que uma placa do SSD.

Marcas para SSD SATA:

- Kingston

- XPG/Adata
- Crucial

- Patriot
- WD (Green)

- SanDisk

Bom espero ter ajudado de alguma forma, se lhe restou alguma dúvida, pode me chamar aqui que eu ajudarei com toda satisfação!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...