Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, recentemente eu comprei algumas pecas para montar meu pc, e acabei não escolhendo ainda 2 coisas importantes, por duvida.

Eu comprei as seguintes pecas

2x16gb ram DDR5 6400mhz

Placa de Vídeo Gigabyte RTX 5080 AERO OC, NVIDIA, 16GB, GDDR7, BIOS DUAL, IA com FP4, DLSS 4

Processador AMD Ryzen 9 9950x3d, 4,4 GHz, (Máx Boos Clock Até 5,5 GHz), Cache 144MB, 16 Núcleos, Threads 32
SSD Kingston Fury Renegade, 4TB, M.2 2280, PCIe 4.0 x4, NVMe, Leitura: 7300 MB/s, Gravação: 7000 MB/s,
Water Cooler Gamer Rise Mode Aura Ice, ARGB, 360mm, AMD/Intel, Branco - RM-WAI-03-ARGB
Fonte MSI MPG A1000G, 1000W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, Com Cabo, Preto - MPG A1000G PCIE5

---
Faltou a placa-mãe, gabinete, o que me recomendariam para essas configurações? gabinete eu gosto dos aquario, mas não sei qual deles escolher,

por questão de espaco, ou se tem espaco para cabos abaixo da placa-mãe etc.

e a placa-mãe, não sei qual usar, eu tenho uma que comprei 6 meses atrás, que é uma AM5 Gigabyte B650M-H AMD DDR5
porém eu acho que é uma placa-mãe muito de entrada para essa configuração eu acho, mas preciso da opiniao de vocês por favor

• Jasiel alterou o título para Placa-mãe e gabinete para Ryzen 9 9950x3d
  • Moderador
Postado

@Marcos3211 Olá! Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!!

Por favor, informe o quanto estaria disposto a investir, assim as recomendações poderão ser mais assertivas. De qualquer forma já vou deixar a indicação de um bom gabinete aquário: Montech King 95 Pro.

1 hora atrás, Marcos3211 disse:

porém eu acho que é uma placa-mãe muito de entrada para essa configuração eu acho, mas preciso da opiniao de vocês por favor

Realmente é bem desequilibrado, julgando pelas peças que você comprou, acho que você tem condições de pegar uma placa-mãe de mais qualidade, conectores, melhor VRM etc.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Marcos3211 disse:

Water Cooler Gamer Rise Mode Aura Ice, ARGB, 360mm, AMD/Intel, Branco - RM-WAI-03-ARGB

Devolve isso - é OEM de baixo custo de fabricação com apenas 1 ano de garantia, não combina com o padrão do hardware;  e compra WC de boa marca, custa mais caro mas tem 2, 3, 5, 6 ... anos de garantia (depende da marca, modelo).

O gabinete  ReDragon Widload Extreme é bem OK para um "aquário", suporta placa-mãe ATX - inclusive BTF (conectores de cabos no verso do PCB), GPU até 400mm, WC 360mm no topo, tem USB Tipo C no I/O frontal

• Curtir 1
Postado

@1lokos @Batata Defumada

Obrigado pelas dicas, baseado no que vocês me indicaram eu pretendo pegar hoje

Water Cooler Corsair, iCue LINK, H150i, LCD, RGB, 360mm, Intel-AMD, CW-9061008-WW
placa-mãe ASUS ROG Strix B650E-E Gaming WIFI, Chipset B650, AMD AM5, ATX, DDR5, 90MB1BB0-M0EAY0
Gabinete Gamer Montech King 95 Pro, ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte, Com 6 Fans

Se vocês trocaria algo, aceito sugestão, sobre valores, eu pretendo gastar até 10k no máximo

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Placa-mãe, Water Cooler e Gabinete para AMD Ryzen 9 9950X3D até R$10.000,00
  • Moderador
Postado
5 horas atrás, Marcos3211 disse:

Se vocês trocaria algo, aceito sugestão

Nada precisa ser trocado, acaba sendo questão de gosto também. O que eu posso dizer é que esse WC da Corsair costuma ser um pouco caro comparado com outras opções que também possuem alta qualidade, como por exemplo o Arctic Liquid Freezer III 360mm, embora ele não tenha o ARGB que talvez você deseje.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...