Ir ao conteúdo

Qual melhor placa de Vídeo para Full HD 240hz ? PC AM5

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Postado

Pessoal montei um pc AM5 e faltou apenas a placa de Vídeo e gostaria de saber qual melhor opção para competitivo Full HD 240hz.

segue minha config

Monitor: LG UltraGear 27 polegadas 240hz 1MS

placa-mãe : B850 Wifi ASRock 

Processador: Ryzen 7 9700x 16T

Memória: 16gb DDR5 6000mhz CL 30 ( pretendo pegar mais um pente de 16gb pra ficar 32) 

SSD 2 TD NVMe Kingston 

Fonte : 750w 80 plus bronze. 

desde já obrigado pela ajuda. 

Postado

@Victoraguia Olá!

Para melhor recomendação, precisamos de mais algumas informações.

Quanto tens disponível para gastar na GPU?

Qual jogo, ou jogos, pretende jogar?

E mais importante, qual a marca e modelo da sua fonte?

Abraço!

• Curtir 2
Postado

@CristianCDS por volta de 2k 500 de investimento, jogo cs2 , warzone , black ops 6 ... e estou montando uma maquina para jogar gta 6 no talo futuramente... mesmo que seja uma  placa de Vídeo temporária. 

obrigado pela ajuda. 

Postado

@Victoraguia Como os jogos que deseja precisarão de mais processamento por parte do CPU, no qual você já tem um bem potente, uma placa de vídeo como a RX 7600 já será o suficiente.

18 minutos atrás, Victoraguia disse:

e estou montando uma maquina para jogar gta 6 no talo futuramente...

Nem precisa pensar nisso por enquanto, já que o jogo foi adiado para o ano que vêm e, provavelmente, vai ser lançado para PC 1 ano depois, até lá muita coisa pode mudar no mundo do hardware, pensar nisso agora não faz sentido.

Peço novamente que informe a marca e modelo da sua fonte.

• Curtir 1
Postado

@Victoraguia

Só um parecer sobre uma coisa.

CS2, Valorant e alguns outros, roda em DX11, ou seja, placa de vídeo da NVIDIA vão ter um desempenho melhor.

COD Warzone roda em DX12, ou seja, placa de vídeo da AMD vão ter um desempenho melhor.

Só procurar alguns vídeos de comparativo e vai ver a tamanha diferença.

Alguns streamers optam pela RX 9070 XT no COD Warzone por conta disso.

• Curtir 2
Postado

@Middoken valeu pelas dicas irmão Fonte Brx Rainbow, 750w, 80 Plus, Pfc, Bivolt, RGB, RGB-750w da pra manter nessa minha config ? ou seria bom mudar a fonte tb? 

agora estou na dúvida se espero e junto para uma placa de Vídeo um pouco melhor ja que GTA 6 vai chegar la pra frente..

@FoxBlack cheguei a olhar a RTX 4060 e a RX 7600 para full HD está por volta de 1k 800

• Solução
Postado
3 minutos atrás, Victoraguia disse:

Fonte Brx Rainbow, 750w, 80 Plus, Pfc, Bivolt, RGB, RGB-750w

ao comprar a placa de Vídeo seria bom trocar a fonte ? ou da pra manter essa ? 

Acredito que seja melhor trocar mesmo, parece-me uma fonte de baixa qualidade.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/32175/fonte-duex-pulse-pro-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-preto?gad_source=1&gad_campaignid=16145315219&gclid=Cj0KCQjw0LDBBhCnARIsAMpYlAqVizh4_jq5q4PlDnBE5m3mhhQZ90khfWTend89SA0jhtzCQQ8aDSAaAnumEALw_wcB

ou

https://www.amazon.com.br/Fonte-Alimentação-Gamdias-Cyclops-M1-550B/dp/B0D234D2QJ

Postado
1 hora atrás, Victoraguia disse:

por volta de 2k 500 de investimento, jogo cs2 , warzone , black ops 6 ...

39 minutos atrás, Victoraguia disse:

@CristianCDS  Irmão muito obrigado vou trocar assim que possível no mê que vem.  estou em dúvida entre a RX 7600 ou a 4060 por enquanto. 

Só vai conseguir 240FPS no CS com essas 2 GPUs aí. Já gastou a maior grana num setup AM5 com um 9700X, pra que economizar logo na GPU que é o que deve durar mais no setup?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...