Ir ao conteúdo

Qual melhor placa de Vídeo para Full HD 240hz ? PC AM5

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Postado

Pessoal montei um pc AM5 e faltou apenas a placa de Vídeo e gostaria de saber qual melhor opção para competitivo Full HD 240hz.

segue minha config

Monitor: LG UltraGear 27 polegadas 240hz 1MS

placa-mãe : B850 Wifi ASRock 

Processador: Ryzen 7 9700x 16T

Memória: 16gb DDR5 6000mhz CL 30 ( pretendo pegar mais um pente de 16gb pra ficar 32) 

SSD 2 TD NVMe Kingston 

Fonte : 750w 80 plus bronze. 

desde já obrigado pela ajuda. 

Postado

@CristianCDS por volta de 2k 500 de investimento, jogo cs2 , warzone , black ops 6 ... e estou montando uma maquina para jogar gta 6 no talo futuramente... mesmo que seja uma  placa de Vídeo temporária. 

obrigado pela ajuda. 

Postado

@Victoraguia Como os jogos que deseja precisarão de mais processamento por parte do CPU, no qual você já tem um bem potente, uma placa de vídeo como a RX 7600 já será o suficiente.

18 minutos atrás, Victoraguia disse:

e estou montando uma maquina para jogar gta 6 no talo futuramente...

Nem precisa pensar nisso por enquanto, já que o jogo foi adiado para o ano que vêm e, provavelmente, vai ser lançado para PC 1 ano depois, até lá muita coisa pode mudar no mundo do hardware, pensar nisso agora não faz sentido.

Peço novamente que informe a marca e modelo da sua fonte.

• Curtir 1
Postado

@Victoraguia

Só um parecer sobre uma coisa.

CS2, Valorant e alguns outros, roda em DX11, ou seja, placa de vídeo da NVIDIA vão ter um desempenho melhor.

COD Warzone roda em DX12, ou seja, placa de vídeo da AMD vão ter um desempenho melhor.

Só procurar alguns vídeos de comparativo e vai ver a tamanha diferença.

Alguns streamers optam pela RX 9070 XT no COD Warzone por conta disso.

• Curtir 2
Postado

@Middoken valeu pelas dicas irmão Fonte Brx Rainbow, 750w, 80 Plus, Pfc, Bivolt, RGB, RGB-750w da pra manter nessa minha config ? ou seria bom mudar a fonte tb? 

agora estou na dúvida se espero e junto para uma placa de Vídeo um pouco melhor ja que GTA 6 vai chegar la pra frente..

@FoxBlack cheguei a olhar a RTX 4060 e a RX 7600 para full HD está por volta de 1k 800

• Solução
Postado
3 minutos atrás, Victoraguia disse:

Fonte Brx Rainbow, 750w, 80 Plus, Pfc, Bivolt, RGB, RGB-750w

ao comprar a placa de Vídeo seria bom trocar a fonte ? ou da pra manter essa ? 

Acredito que seja melhor trocar mesmo, parece-me uma fonte de baixa qualidade.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/32175/fonte-duex-pulse-pro-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-preto?gad_source=1&gad_campaignid=16145315219&gclid=Cj0KCQjw0LDBBhCnARIsAMpYlAqVizh4_jq5q4PlDnBE5m3mhhQZ90khfWTend89SA0jhtzCQQ8aDSAaAnumEALw_wcB

ou

https://www.amazon.com.br/Fonte-Alimentação-Gamdias-Cyclops-M1-550B/dp/B0D234D2QJ

Postado
1 hora atrás, Victoraguia disse:

por volta de 2k 500 de investimento, jogo cs2 , warzone , black ops 6 ...

39 minutos atrás, Victoraguia disse:

@CristianCDS  Irmão muito obrigado vou trocar assim que possível no mê que vem.  estou em dúvida entre a RX 7600 ou a 4060 por enquanto. 

Só vai conseguir 240FPS no CS com essas 2 GPUs aí. Já gastou a maior grana num setup AM5 com um 9700X, pra que economizar logo na GPU que é o que deve durar mais no setup?

• Curtir 2
Postado

Pra falar a verdade, até com uma GTX 1650 4GB ele vai pegar 240FPS kkkkkk, CS2 conta muito com processador, principalmente voltado a single thread e L3 Cache. Não é igual a um Ryzen 7 9800X3D obviamente, mas essa quantidade já é suficiente para ter um alto FPS.

@Victoraguia Para a RTX 4060 8GB e RX 7600 8GB, uma fonte de 500w é o suficiente com folga inclusive.

Agora, se o seu objetivo é comprar algo mais forte, como uma RX 7800 XT ou uma RTX 4070 por exemplo, vamos reconsiderar qual deve ser comprada, provavelmente uma de 650w ( mais para a RX 7800 XT pra ser sincero, até por que uma 550w supre uma RTX 4070 ).

Se você quer algo urgente, coloque no papel qual é o jogo que você melhor quer desempenho, CS2 ou Warzone. Eu por exemplo, rodo CS2 a 400FPS, mas limitei em 400 e fica abaixo disso, uns 350FPS, para evitar stuttering até arrumarem o jogo. Já o Warzone, jogo com tudo no baixo a 140-160FPS, no BO6 jogo acima dos 240FPS.

No meu ver, é muito mais satisfatório ter mais FPS no CS2 por conta dessa sensação de '' peso '' que o jogo passa, do que no Warzone. Até por que ter mais de 300FPS no Warzone é só com uma RX 9070 XT. 

Acho que esperar a RTX 4060 8GB numa promo por R$1850 seja interessante, ou talvez economizar e comprar algo mais potente, tudo vai da urgência que você tem com isso.

• Curtir 1
Postado

@Middoken Muito obrigado pelas dicas irmão  minha Memória chega hoje pela amazon .... preciso urgente de uma placa de Vídeo porque tenho uma GTX 750 TI aqui minha antiga placa deu pal ai tive que trocar para a reserva... 

Postado

@Victoraguia Eu gostaria de te recomendar a RTX 4060 8GB, mas R$2400 numa placa dessas é loucura. A mais barata que encontrei foi R$2200 para falar a verdade, é o preço que a RTX 4060Ti se encontrava.

Sobre a RX 7600 8GB, também fico com um pé atrás, mas por conta do Warzone mesmo. Eu sei que não é para todo mundo, mas bastante gente tem problema de driver no Warzone, e já vi bastante gente reclamando disso da parte da AMD, alguns a meses sem jogar. Como posso estar equivocado, e talvez tenham arrumado, o colega @Pedroou partilha dessa placa de vídeo e joga Warzone, talvez ele possa dar um parecer de como está a situação.

Se sua urgência realmente é para AGORA, eu fico na RX 7600 8GB... A mais acessível o possível.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, Middoken disse:

o colega @Pedroou partilha dessa placa de vídeo e joga Warzone

Na verdade desde o BO6 joguei muito pouco. Só bug/erro e outros problemas por parte do jogo (servidores ruins, tiros que não contam...).

Logo que saiu o BO6 tive problemas, aí parou e depois voltou. Agora desde que lançou Verdansk (ou próximo disso) não tive mais nenhum problema, embora praticamente nem jogue mais, abro 1 vez por semana para uns 30 min de jogo. O erro sempre acontece minutos depois começar a partida, então acredito que por hora o problema esteja resolvido.

Não sei por quanto tempo vai funcionar, até por ninguém saber o que de fato causa esse problema. Não existe nenhum solução ou tentativa dela, seja por parte da AMD ou Actvision. E esse problema parece ocorrer ao acaso, você pode ter e eu não.

Eu esqueceria o Warzone e ficaria com a RX 7600.

• Obrigado 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...