Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola!

Vim pedir a ajuda de vcs para melhorar meu pc, eu mesmo que montei ele a alguns anos, mas to com duvidas por onde comecar e quais pecas seriam melhores para melhora-lo.
Apesar de não ter placa de Vídeo ele roda varios jogos bem de boa. Meu objetivo não é rodar os jogos no maximo, é apenas conseguir melhorar o pc, o quanto eu vou melhorar vai depender do custo que isso vai sair.
O que eu queria saber é se eu preciso trocar minha placa-mãe e fonte pra colocar uma placa de Vídeo (que ja va melhorar um pouco), ou se não vale a pena e ja devo trocar essas pecas pra futuramente trocar o processador.
Qualquer dica e/ou ajuda sera muito bem vinda!

Esses sao meus componentes:

Ryzen 5 3400G
Placa-Mãe ASUS Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4
Duas Memória XPG Spectrix D41, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16
Duas Memória XPG Spectrix D41 TUF RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16

Fonte Cougar 500W 80 Plus Bronze VTE - CGR BS-500
Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML120L V2, RGB, 120mm, Preto - MLW-D12M-A18PC-R2

sdd 500gb
HD 2TB

Desde ja muito obrigado!

Postado

@Grayban Amigo, bom dia!

Primeiro de tudo, qual seria o seu orçamento? Agradeço pela objetividade em dizer o que quer para o futuro com esse PC.

Temos vários pontos para abrir e te ajudar ou alguns a melhorar, porém, precisamos da sua informação primeiro.
Um detalhe, não vale a pena por agora trocar somente a placa-mãe, visto que se formos pegar um modelo mais novo (AM5), você teria que trocar processador e memórias RAM junto, tornando-as inutilizáveis no momento (partindo do ponto em que você não irá comprar tudo isso de uma vez).

Postado
16 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Perguntei sobre o orçamento para caso ele faça um upgrade, pule direto para DDR5. Estou certo?

Perfeito! 

• Curtir 1
Postado

Sua placa-mãe suporta qualquer placa de vídeo, não há necessidade de troca para este upgrade

Sua fonte suporta tranquilamente um 4070, 5070, como também deve suportar amd até uma RX 6700

Futuramente se pretender trocar processador, ideal seria um 5700X3D, o melhor na plataforma Am4, e eh um processador que leva bem até uma 5070

Postado

@Tavaares00 aparentemente ele fez um bom investimento em uma B450 na época que montou a máquina a primeira vez, passar logo para o AM5 seria jogar fora esse investimento anterior, poderia ter pega uma A320 na época, e esse planejamento de upgrade tem que ser feito caso ele pretenda então já passar para a AM5, planejar qual o processador que vai escolher, quantos anos pretende usar o novo e também já as possibilidades de upgrade futuros, para não gastar em vão como a B450 

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Upgrade em PC: B450M, Ryzen 5 3400G, 16GB e Cougar 500W, o que melhorar?
  • Moderador
Postado

@Grayban Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Como já mencionado no tópico, é importante que informe qual é o seu orçamento limite para esse upgrade, assim será possível lhe auxiliar de forma mais assertiva.

Mas sem a informação do orçamento e observando a sua atual configuração acredito que a ideia de upgrade caminhe em direção a um GPU, nesse caro pode ser desde uma Radeon RX 6600, RX 7600 XT ou uma GeForce RTX 4060.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...