Ir ao conteúdo

Fonte Cooler Master MWE 600W aguenta uma GeForce RTX 3070 8gb?

Ir à solução Resolvido por Zalgo,

Posts recomendados

Postado
8 minutos atrás, Katagiri disse:

@ThigazSimpatico A recomendada é 650W.

50W de diferença pode dar algum problema???

2 minutos atrás, airtonJunior disse:

Suporta tranquilamente. Ja usei uma 3070 + r7 5800x em uma de 600w de menor qualidade que a sua e nunca tive problemas.

Usou por muito tempo essa configuração?

Postado

@ThigazSimpatico Amigo, quando se trata de fonte, quanto mais potência, melhor. Melhor sobrar do que faltar, porque se faltar jovem... KKKKKKKK, é um abraço.

@Katagiri As que tem construções boas (digo, as que não tem custo-benefício), você pode ir no limite da potência que você precisa, mas a maioria que é custo-benefício, que a galera vive recomendando por ser um preço mais em conta aqui, a melhor coisa a ser feito é comprar com potência acima. Marca X ou modelo X que não é tão atrativo no que se diz a qualidade, melhor sempre comprar com uns 150W a mais, só pra garantir que não vai ter problemas.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, ThigazSimpatico disse:

Modelo das peças:

Fonte Cooler Master MWE V2 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, MPE-6001-ACAAB-BR

RTX 3070 8gb Msi Gaming Trio X (Não OC)

AMD Ryzen 5600GT

Aqui estão os modelos

• Curtir 1
Postado

@ThigazSimpatico é uma boa opção para quem busca uma fonte de alimentação confiável e eficiente para sistemas de médio consumo. Só comprar a placa e correr pro abraço, seja feliz.

1 hora atrás, airtonJunior disse:

Suporta tranquilamente. Ja usei uma 3070 + r7 5800x em uma de 600w de menor qualidade que a sua e nunca tive problemas.

@ThigazSimpatico é uma boa opção para quem busca uma fonte de alimentação confiável e eficiente para sistemas de médio consumo. Só comprar a placa e correr pro abraço, seja feliz.

Obs: Eu trocaria por um pouco de potência a mais, pois o que você tem é o limite mínimo, mas tem quem teve experiência e não teve problemas.

• Jasiel alterou o título para Fonte Cooler Master MWE 600W aguenta uma GeForce RTX 3070 8gb?
Postado

Usou por muito tempo essa configuração?

Usei por pelo menos 2 anos. Agora eu uso uma de 700w pois sobrou do meu pc de mineração, senão estaria rodando até hoje. Claro que se você tiver condições e futuramente quiser por uma placa de Vídeo mais forte, 600w ja vai estar te limitando. Mas pra atual tem potência de sobra.

• Moderador
  • Solução
Postado

A fonte aguenta sim, sem problemas!

A linha ACAAB-BR da Cooler Master é considerada uma tier B nas listas, e tem bons resultados em testes, vide exemplo do Teclab testando a de 550w

O TechPowerUp tem o review dessa placa! Olha o consumo dela:

Média em jogos:

image.png

Maior consumo, visto em teste de estresse com Furmark:

image.png

E como a sua CPU não consome muito, não precisar fazer um upgrade, pode manter a sua atual!

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Então se eu pegar essa placa com essa fonte que tenho, vai dar problema pra mim?

Não. A placa de vídeo consome em torno de 230w, e o resto do seu sistema não chega a 200w. 

Mas supondo que chegue a 430w de consumo seu configuração, ainda tem uma margem grande. Uma folga de quase 30%.

Sendo sua fonte de boa qualidade, não precisa trocar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...