Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou atualmente com essa fonte no meu pc, meu pc é um Ryzen 7 5700X3D com a RX 7700 XT, placa-mãe é uma msi b550 gaming plus.
Gostaria de saber se essa fonte é o suficiente, meu computador atual está dando uma tela preta e reiniciando o pc mesmo quando to só baixando algo, isso acontecia no meu pc antigo com uma fonte e peças totalmente diferente, to pensando que talvez seja a fonte desse pc que talvez esteja com problema ou sla, espero que possam me ajudar, obrigado 🙂

Postado

Infelizmente isso pode ser diversas coisas, e fica meio difícil dizer o que é. Pode ser, sim, a fonte ( aqui no fórum tem alguns relatos sobre algumas pequenas falhas do projeto dela se lembro bem ), mas pode ser outras peças também, então infelizmente não posso afirmar nada.

• Batata Defumada alterou o título para PC com RX 7700XT reiniciando sozinho, pode ser a fonte MSI MAG A650BN?
Postado

Eu esperaria o Zalgo ou o Lokos virem recomendar alguma fonte. A core reactor que você falou é uma boa fonte, mas vejo 850W como um pouco excessivos pra build, exceto se você estiver já planejando um outro upgrade num futuro não tão distante, aí valendo a pena ter esse espaço a mais. Mas aguarde mais opiniões.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Inicialmente, lembrando que, a MSI MAG A650BN não é ruim por si, mas há alternativas mais interessantes

Os 650W dela são suficientes para alimentar a RX 7700 XT sim (e claro, seu sistema inteiro também), de acordo com registrado em 2 modelos nos reviews do TechPowerUp:

https://www.techpowerup.com/review/ASUS-radeon-rx-7700-xt-tuf/38.html

power-consumption.png

https://www.techpowerup.com/review/sapphire-radeon-rx-7700-xt-pulse/38.html

power-consumption.png

O que me deixou pensativo foi isso:

49 minutos atrás, Dr Hiruki disse:

reiniciando o pc mesmo quando to só baixando algo

49 minutos atrás, Dr Hiruki disse:

isso acontecia no meu pc antigo com uma fonte e peças totalmente diferente

Poderia por gentileza, deixar escrito qual era seu setup anterior?

Pode ser várias coisas, como a tomada que está conectada no PC estar com algum problema, alguma conexão com a placa-mãe não está corretamente conectada, ou até um baita de um azar de que ambas as fontes usadas estavam causando problema.

O que seria ideal, era tentar até ir em uma assistência técnica, testar por lá, e na dúvida testar o seu setup atual com uma fonte diferente para irmos tirando as possíveis causas

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Zalgo disse:

O que seria ideal, era tentar até ir em uma assistência técnica, testar por lá

Ou no vizinho/amigo. Importante ser outra rede elétrica que não da sua casa.

Fonte pode desligar por defeito ou sobrecarga. Se ele só está com meia dúzia de abas no navegador e baixando algum jogo, a carga de uso é muito baixa para fazer a sobre desligar.

• Curtir 2
Postado

@Zalgo  o PC antigo era uma b450m aorus elite, Ryzen 5 1600 e uma GTX 1050 TI
Eu to vendo com um tecnico que conheço de confiança pra ver se ele saberia.

Eu testei em outras tomadas o computador, troquei até de quarto o computador, e continuo dando isso, acontece do nada só, não tem uma situação em especifico que faz acontecer.

@Pedroou Respondendo isso aqui também, eu to vendo de levar meu computador na casa do meu irmão no sábado, fica em outro predio longe daqui, ai queria ver isso também.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
36 minutos atrás, Dr Hiruki disse:

o PC antigo era uma b450m aorus elite, Ryzen 5 1600 e uma GTX 1050 TI

Só garantindo, é a mesma fonte em ambos ou fontes diferentes?

• Curtir 1
Postado

Você está utilizando as mesmas memórias RAM do outro PC? Quando meu PC estava com esse sintoma era defeito nelas, se forem reutilizadas, tenta passar um teste com o MEMTEST64, ele vai testar sua RAM.

Postado

@Gloomy Não, não uso nada do pc antigo, só o M.2 que eu tinha no antigo que trouxe pra esse novo.

@Gloomy Ja tentei esse teste também, e mostrou zero problemas, testei o do windows após o da memtest

Postado
10 minutos atrás, Dr Hiruki disse:

@Gloomy Não, não uso nada do pc antigo, só o M.2 que eu tinha no antigo que trouxe pra esse novo. Ja tentei esse teste também, e mostrou zero problemas, testei o do windows após o da memtest

Com isso já da pra descartar a RAM então, já tentou rodar o PC com o Power Limit da placa capado? Só diminuir pelo Adrenalin ou pelo MSI Afterburner. Se parar de apresentar problemas fazendo isso a culpa é da fonte mesmo.

• Curtir 1
Postado
35 minutos atrás, Dr Hiruki disse:

@Gloomy ja tentei sim, eu dei o undervolt na placa de Vídeo ja, e continua dando isso, dei undervolt no cpu também e continua

Você já testou outro disco? Esse M.2 que você reaproveitou é utilizado pro sistema?

• Curtir 1
Postado

@Gloomy Ja testei sim, atualmente to usando um SSD Sata no sistema, e o M.2 só pra baixar os jogos.

Então, lembrei de algo, no dia q começou, eu tinha ligado novamente 2 fans do meu computador que estavam desligadas por algum motivo.

Contactei o tecnico e ele disse pra eu trocar a placa de Vídeo atual pela GTX 1050 TI antiga, o problema é que essa placa não tem plugador de energia pra colocar nela, ent acredito que não dê pra testar a fonte, mas aparentemente deu uma parada, toda vez que eu abria o overwatch e entrava num jogo, ele reiniciava o pc, mas agora não sei se é a placa ou a fonte.

Com o pc antigo acontecia com menos frequencias do que acontece com esse novo, no antigo ele demorava um bom tempo pra acontecer, as vezes dias. No momento, com a placa GTX 1050 TI que não da pra colocar o plug da fonte, o pc não aconteceu o problema, mas na RX 7700XT acontecia, queria testar com outra fonte pra ver.

Postado

Alguém saberia me dizer se a A650BN com 7 Fans no pc, com um AK400 DIGITAL de aircooler, Ryzen 7 5700X3D e RX 7700 XT, é o suficiente? porque estou achando que não ta aguentando o suficiente.

• Moderador
Postado

Sim, seria o suficiente em condições normais!

Mas como mencionou que há problema até quando está só baixando um jogo, é algo mais a fundo.

Conseguiu testar em outra casa ou no técnico?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...