Ir ao conteúdo

Notebook Positivo Motion Gray C4128E não reconhece SSD

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Estou com esse notebook que não tem mais o sistema original no SSD, teste o SSD em outro pc e esta funcionando. mais no notebook não reconhece as partições nem o SSD para eu poder instalar o windows 10 alguém pode me ajudar?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
44 minutos atrás, RICK MELO disse:

Estou com esse notebook que não tem mais o sistema original no SSD, teste o SSD em outro pc e esta funcionando. mais no notebook não reconhece as partições nem o SSD para eu poder instalar o windows 10 alguém pode me ajudar?

Bom dia, Rick.

Consegue nos enviar as fotos de cada tela da sua BIOS? Nesse outro post, há um notebook que creio ser parecido com o seu. Certo?

• guilherme_dr alterou o título para Notebook Positivo Motion Gray C4128E não reconhece SSD
  • Membro VIP
Postado
Em 24/05/2025 às 18:20, RICK MELO disse:

não é igual esse outro ai, é diferente.

Ok. Vamos aos ajustes, tela por tela da BIOS:

1. Na Tela MAIN:

1.1 Na opção System Language: verifique se o Português é um idioma que você possa selecionar;

1.2 Para seguir as outras dicas com mais facilidade, mantenha o English por enquanto, mas depois de fazer tudo, altere para o Português, se possível.

2. Na Tela ADVANCED:

2.1 Entre nas opções de CSM Configuration, e veja se este recurso está habilitado, ou nos mande fotos aqui;

3. Na Tela SECURITY:

3.1 Selecione a opção Set Administrator Password e crie uma senha simples para usar (como "BIOS" ou "1234");

3.2 Selecione a opção Secure Boot e veja se ele está habilitado (enabled). Se estiver, desabilite;

4. Na Tela BOOT:

4.1 Selecione a opção Fast Boot e desabilite (disabled);

4.2 Selecione a opção New Boot Option Policy e mude-a para Place First (ou "Colocar primeiro");

4.3 Na opção Boot mode select, coloque UEFI, salve tudo e saia, e tente uma vez, e depois tente com Legacy;

4.4 Na FIXED BOOT ORDER (Ordem Fixa de Boot), ajuste na seguinte ordem (usando o F5 para mandar a opção pra baixo, e F6 para mover pra cima):

Boot option #1 USB Key

Boot option #2 USB Hard Disk

Boot option #3 Hard Disk

Boot option #4 e demais = Disabled (se possível)..

5. Por fim, na Tela EXIT:

É só escolher a opção Save Changes and Exit, e escolher Yes, pra confirmar.

Postado

FIZ AS MUDANÇAS MAIS infelizmente não RECONHECE O SSD QUE JA TESTEI EM OUTRO E TA FUNCIONANDO, RECONHECE O pendrive NA USB E RECONHECE O SSD SE EU COLOCAR NA USB. 

c06539cb-c708-43cf-ab8b-8c291800885b.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...