Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente realizei um upgrade de placa de vídeo no no meu setup, onde o mesmo agora  é constituído por  (conf abaixo) a placa de vídeo anterior era  uma RX 580 Soyo que sustentou bastante esse período sem uma GPU melhor. O problema está que antes do upgrade da placa de vídeo vi vários vídeos de teste  dessa mesma conf  e o desempenho era praticamente o dobro, porém  estou sentido praticamente o mesmo desempenho da RX580, percebo que no AMD Adrenaline os clocks não são possíveis de colocar limite mínimo e ao jogar vária muito pra quase 0 e termina causando queda de FPS... Ou seja, estou notando diferença mínima comparado a Rx 580 em jogos de FPS como CS2, porém senti uma grande melhora em jogos modo história como RE4 REmake que foi possível jogar com preset máximo e com FPS estável 
O que pode estar causando isso? precisa de mais memória RAM ?  uma fonte melhor ? Meu primeiro suspeito foi a fonte, porém vi que  se a fonte não fosse suficiente o sistema desligaria ou não iniciaria, que não é o caso, funcionando normalmente.
CPU : Ryzen 5 5600G
placa-mãe: A520M-E 

RAM: 16GB 2x8  3200mhz 
Placa de vídeo ATUAL: RX 6650 XT XFX 8GB
Fonte NIDUS 500W
Monitor 1080p 180hz

Me ajudem!! 

Postado

pode dizer quantos FPS pegava antes e quantos pega agora?

você também deixa outros programas abertos enquanto joga?

e também recomendo baixar o MSI afterburner e verificar o consumo dos outros recursos como cpu e memória RAM.

Postado

@camarão gamer  Antes eu chegava a picos de 100 a 160 FPS agora fico em torno de 140-180 mas em media 160, em certos periodos fica em 90 e por ai vai, totalmente incoerente 

@AndréLN_ na primeira instalação ao perceber o fato  fiz a limpeza com o DDU, porém persistiu 
em testes no yt a media dessa conf. vai de 300 FPS a uma mínima de 200

1 hora atrás, Blasphemous disse:

Recentemente realizei um upgrade de placa de vídeo no no meu setup, onde o mesmo agora  é constituído por  (conf abaixo) a placa de vídeo anterior era  uma RX 580 Soyo que sustentou bastante esse período sem uma GPU melhor. O problema está que antes do upgrade da placa de vídeo vi vários vídeos de teste  dessa mesma conf  e o desempenho era praticamente o dobro, porém  estou sentido praticamente o mesmo desempenho da RX580, percebo que no AMD Adrenaline os clocks não são possíveis de colocar limite mínimo e ao jogar vária muito pra quase 0 e termina causando queda de FPS... Ou seja, estou notando diferença mínima comparado a Rx 580 em jogos de FPS como CS2, porém senti uma grande melhora em jogos modo história como RE4 REmake que foi possível jogar com preset máximo e com FPS estável 
O que pode estar causando isso? precisa de mais memória RAM ?  uma fonte melhor ? Meu primeiro suspeito foi a fonte, porém vi que  se a fonte não fosse suficiente o sistema desligaria ou não iniciaria, que não é o caso, funcionando normalmente.
CPU : Ryzen 5 5600G
placa-mãe: A520M-E 

RAM: 16GB 2x8  3200mhz 
Placa de vídeo ATUAL: RX 6650 XT XFX 8GB
Fonte NIDUS 500W
Monitor 1080p 180hz

Me ajudem!! 

Captura de tela 2025-05-23 201223.png

Captura de tela 2025-05-23 201233.png

• Zalgo alterou o título para PC com Ryzen 5600G e RX 6650 XT com queda de desempenho em jogos FPS como CS2
Postado

@Blasphemous Amigo quando tu mandou essa print estava com algum jogo aberto ou algum teste de renderização rodando? Ou tu estava só navegando/assistindo no pc?

7 horas atrás, Blasphemous disse:

@AndréLN_ Seria dessa aba ?

aatest.gif

Seria bom baixar o Msi Afterburner só pra ver como está o comportamento do pc durante os jogos, tem esse vídeo aqui do Adrenaline ensinando a configurar: 

Postado

@Blasphemous De fato é um comportamento bem estranho dei uma pesquisada e vi outro caso desse com essa placa, no caso do cara ele resolveu atulizando a BIOS da placa-mãe dele segue ai o link do post do cara: https://www.reddit.com/r/AMDHelp/s/TZdOHLm2IV

Mas seria bom testar esses drivers ai, tipo procura instalar a versão mais recente dos driver ou testar uma versão mais antiga.

Tem esse outro cara que teve o mesmo problema também e ele corrigiu usando o AMD Pro Driver: https://www.reddit.com/r/computadores/s/7oVo8hdsCs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!