Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador começou a uns dias atrás a desligar e reiniciar sozinho… as vezes quando estou jogando, as vezes do nada simplesmente com ele parado, as vezes quando ele acaba de reinicia devido o problema… alguém consegue me dar uma luz ?

Conf:

Aorus elite b450 v1

R7 5700x3D

RTX 4070 Ti

16 gb ram trident 3200 Hz (2x8)

Cooler stock de um R7 3800x

Fonte 750w corsair

• Zalgo alterou o título para PC com Ryzen 5700X3D e RTX 4070 Ti desliga e reinicia sozinho
Postado

Cara, dá uma olhada no sistema de arrefecimento. Verifica se o fluxo de ar do gabinete está bom.

O fato de o sistema desligar repentinamente pode ter diversas causas, mas é importante começar pelo básico: superaquecimento.

Monitora as temperaturas durante o uso. Se estiverem muito elevadas, já teremos um forte suspeito para o problema.

Esse seu cooler aí… sinceramente, não me passou confiança.

Recomendo que você monitore especificamente a temperatura da CPU, de forma contínua, especialmente sob carga. Mesmo que o sistema não esteja emitindo alertas visuais, pode estar sofrendo thermal throttling ou até desligando por proteção térmica.

• Curtir 1
Postado

@Baphoomet agora ele não está nem iniciando… as vezes desliga na tela de carregamento do windows… em outros momentos na tela a Aorus… achei que era aquecimento mesmo, mas nunca tive esses problemas antes… tem bastante circulação de ar e ar-condicionado no ambiente…

@Tiberio sim, CV750 

Postado
33 minutos atrás, Vitor.OLiveira disse:

sim, CV750 

Essa fonte é de baixa qualidade, o teclab testou o modelo de 650w e reprovou, ripple elevado, vale lembrar que ambas compartilham do mesmo projeto.👇

Postado

@Tiberio será que pode ser ela o problema ?

começou muito do nada… fiquei bom tempo com esse pc.. nunca tive esse problema.. começou a uns dias do nada… vou ver se consigo alguma outra fonte pra testar 

Postado
29 minutos atrás, Vitor.OLiveira disse:

será que pode ser ela o problema ?

Provavelmente, mas ela também já pode ter danificado alguma peça,  ripple elevado diminui consideravelmente a vida útil do hardware.

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!