Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Iae pessoal, bom quero montar um pc com o teto do orçamento sendo de R$:4500 

e to pensando em umas peças como  uma primeira config sendo: Ryzen 5 5600x, b550m aorus elite, rx6600, 1tb SSD NVMe e 2 pentes de 8gb da xpg spectrix d35g

mas varia de quanto vai estar quando tiver com a grana, estou pesquisando e talvez use uma RTX 4060, ou uma rx7600, um Ryzen 7 5700x, estou pensando em pegar um Ryzen mais barato e comprar apenas a placa-mãe e o resto (tirando a placa de Vídeo) pra depois ir fazendo um upgrade, mas meu gosto mesmo, digo minha config que eu queria de montar é :

Processador: Ryzen 5 5600x

placa-mãe: b550m aorus elite

Memórias RAM : 2x xpg spectrix d35g 16g

Placa de Vídeo: rx 6600 xt eagle 

Fonte: nidus 650l 650w

Memória: SSD NVMe kingston 1tb 

com algum water cooler e um gabinete aquario preto mais minimalista possível

me deem dicas doque comprar, se eu compro uma config mais barata e vou melorando, ou ja compro na config braba, outras peças, placas de Vídeo, Water cooler e gabinete principalmente não tenho ideia de quais comprar, enfim é isso, desde já agradeço e espero logo logo estar com meu pc montado!!

• guilherme_dr alterou o título para Primeiro PC gamer até R$ 4.500: Ryzen 5 5600X, 16GB e Radeon RX6600, vale?
Postado

Para ir "melhorando" o ideal é comprar AM5, mesmo que seja o "capado" 8400F ~ R$ 900,00 - que equivale (+, -) ao Ryzen 5600; e uma B650M com bom VRM, que suporte outros CPU mais fortes depois, ex. 9600, 9700, 7800X3D, 9800X3D...

BTW - A B550M Aorus Elite "Engana Gamer" é cara pelo que é, a MSI B550M PRO-VHD e mais barata e tem VRM melhor.

• Curtir 1
Postado

@Feliixx1207 Bom dia, tudo bem?

Eu recomendaria essa build aqui, caso consiga esperar um pouco, talvez tenha algumas promoções da RX 7600 por uns R$1700,00.

O Gabinete já vem com 3 fans de 140mm na parte frontal, 2 de 120mm na parte superior e 1 de 120mm na parte traseira,

recomendo virar a primeira fan da parte superior para intake, assim ajuda o cooler do processador.

Não sou muito fã das placas-mãe da Gigabyte, mas ai é gosto pessoal mesmo.

Espero ter ajudado.

Esqueci de ressaltar, gabinetes aquário são conhecidos pelo airflow ruim, nosso amigo @1lokos é bem melhor do que eu nessa área.

O Gabinete que eu recomendei, foi uma recomendação dele em outro tópico.

10 minutos atrás, 1lokos disse:

Para ir "melhorando" o ideal é comprar AM5, mesmo que seja o "capado" 8400F ~ R$ 900,00 - que equivale (+, -) ao Ryzen 5600; e uma B650M com bom VRM, que suporte outros CPU mais fortes depois, ex. 9600, 9700, 7800X3D, 9800X3D...

Concordo plenamente em partir para AM5, comprar um pente de 16gb pra começar, pois memórias DDR5 são bem caras.

Com o orçamento de R$4500,00 é um pouco complicado, mas deve ter como sim. 

Postado

@1lokos @Feliixx1207  Tentei fazer uma build AM5 visando upgrades futuros, e saiu assim.

A ASUS TUF GAMING A620M-PLUS, aguenta até o Ryzen 7 7800X3D, então creio que aguente o 9800X3D.

Passou do orçamento inicial, porém abre um horizonte maior para upgrades.

6 minutos atrás, 1lokos disse:

Se não precisar de WiFi pode usar a MSI B550M PRO-VDH - R$ 750,00 o que baixa R$ 150,00 e permite comprar a RX7600 no lugar da "velhinha" RX 6600.

Ah, não tinha achado sem WiFi, obrigado pela dica.

Edit 1:

Alterei a RX 6600 por uma RX 7600 - R$ 1699,00

Postado

@1lokos @ArthurCabral Muito obrigado pelas dicas, e em relção a plataforma am5, é uma opção que eu gostei, teria mais alguma biuld nessa faixa de preço com placa de Vídeo dedicada?

outra duvida eu vi muitos vdos de como montar pc e tal, mas nunca montei nenhum, acham que dá certo se eu montar sozinho?

Postado
3 horas atrás, Feliixx1207 disse:

Muito obrigado pelas dicas, e em relção a plataforma am5, é uma opção que eu gostei, teria mais alguma biuld nessa faixa de preço com placa de Vídeo dedicada?

Você diz, build com intel? ou uma build com outras placas de vídeo?

3 horas atrás, Feliixx1207 disse:

mas nunca montei nenhum, acham que dá certo se eu montar sozinho?

Tem bastante vídeo bom no Youtube, que se você seguir direitinho, não tem erro.

Qualquer dúvida, fico a disposição.

Postado

@ArthurCabral Muito obrigado mano!! vou ver se espero mais um tempo para montar ele nessa config am5 e ir fazendo upgrades, me tira ua ultima duvida, gosto muito da estetica do water cooler, acha que é bom? montar um nessa config am5 e lógico por fans melhores pra ajudar? 

Postado

@Feliixx1207 Water Cooler é bom sim, mas os que prestam são bem caros, um 240mm bom deve custar uns 500 reais.

Se for usar o processador Ryzen 5 7600, com o consumo de 65W, não precisaria se preocupar com cooler.

Mas se for fazer upgrade para um Ryzen 7 9800X3D por exemplo, com o consumo de 120W, teria que comprar um cooler mais caro.

Caso queira comprar um water cooler ao invés de um Air cooler, poderia ir nesse de começo.

De acordo com o site do fornecedor, esse water cooler tem um TDP de 220W, visto imagem abaixo.

adwdawd.png.2da0b61e33f0bde8b56d5cfc55f28f63.png

Como eu disse, vai passar mais ainda do orçamento, mas se você conseguir, vale a pena.

Espero ter ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!