Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

a memória RAM aparece no cpuz mas não aprece nas configurações do windows e também da placa-mãe (na BIOS), não sei mais o que fazer, ele não detecta

modelo da placa-mãe:

a520m ds3h

modelo da memória RAM:

2x8gb (16gb) 3200mhz DDR4 xpg

já atualizei do windows 10 pra 11

ja atualizei a BIOS da placa-mãe pra mais recente 

já fiz uma limpeza nos slots da memória RAM

65B0F0F8-DC70-4D13-8455-8AEB7F8C7F4D.thumb.jpeg.65015b7c83121ee425b536db8b415420.jpegimage.thumb.jpeg.6de7e51c53db61e6ea5c80e5fa65e0b5.jpeg

Postado

@FoxBlack eu fiz isso tambem, esse slot em específico é o único que dá boot, se não tiver nenhuma memória nele o pc nem liga (é uma configuração desse modelo da placa

@mtsesperanca sim, testei, o pc lê os dois tranquilamente mas só no mesmo slot da placa, e no cpuz lê em todos, o que é estranho porque se fosse a placa não iria bater no cpuz 

Postado
33 minutos atrás, gbfernandes disse:

@FoxBlack eu fiz isso tambem, esse slot em específico é o único que dá boot, se não tiver nenhuma memória nele o pc nem liga (é uma configuração desse modelo da placa

@mtsesperanca sim, testei, o pc lê os dois tranquilamente mas só no mesmo slot da placa, e no cpuz lê em todos, o que é estranho porque se fosse a placa não iria bater no cpuz 

Cara, eu testaria em outra placa-mãe se possível. Tenho quase certeza que continua sendo b.o nela. Ainda mais que você falou que lê mas somente no mesmo slot. 

O CPU-Z não precisa necessariamente que ambas estejam ativas, ele consegue ler o SPD da memória, basta o slot entregar energia (o que talvez seja diferente de funcionar corretamente). 

• Curtir 2
Postado
10 horas atrás, gbfernandes disse:

a memória RAM aparece no cpuz mas não aprece nas configurações do windows e também da placa-mãe (na BIOS), não sei mais o que fazer, ele não detecta

modelo da placa-mãe:

a520m ds3h

modelo da memória RAM:

2x8gb (16gb) 3200mhz DDR4 xpg

já atualizei do windows 10 pra 11

ja atualizei a BIOS da placa-mãe pra mais recente 

já fiz uma limpeza nos slots da memória RAM

65B0F0F8-DC70-4D13-8455-8AEB7F8C7F4D.thumb.jpeg.65015b7c83121ee425b536db8b415420.jpegimage.thumb.jpeg.6de7e51c53db61e6ea5c80e5fa65e0b5.jpeg

fiz mais alguns testes

com Memória nos 4 slots, reconheceu duas memórias diferentes uma de 8gb e outra de 16gb mas as casadas não se reconheceram, e no cpuz apareceu as 4 memórias 

image.thumb.jpeg.056176c7f9f72086becc7ad0e0cf8e0d.jpeg

fiz mais um teste com outras memórias, sem ser as minhas, também só reconheceu uma e não as duas

ou seja tudo leva a crer que seja a placa-mãe, mas o que não entra na minha cabeça é que meses antes tudo funcionava 100%

a BIOS não é, já atualizei pra mais recente

o windows também não, mudei do 10 pro 11 e continuou com o mesmo problema

as memórias também não porque quando fica só uma o pc reconhece mas com as duas só lê uma memória 

alguém consegue me explicar?  

Postado
12 horas atrás, gbfernandes disse:

mas o que não entra na minha cabeça é que meses antes tudo funcionava 100%

Quando se trata de eletrônicos têm coisas que não possuem explicação, apenas acontece. 

Você chegou a testar suas duas memórias em outra placa-mãe pra validar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!