Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, alguém pode me ajudar com recomendação de cooler para a CPU e Water cooler. E ventoinhas para o gabinete? 
De forma que atenda os requisitos: Tenha uma boa qualidade, contudo um custo beneficio, Não seja caro. Quero ter boa qualidade porém tentar não gastar o máximo possível.
Moro no ceará, então esquenta bastante, meu gabinete tem 1 fan só dele.

Specs pra tipificar:
 placa-mãe ASUS TUF H310M PLUS GAMING. Processador Core i3-9100f, por fim, Gabinete Gamer Mid Tower AERO-500 WINDOW.

Se alguém conseguir me auxiliar com as demandas requisitadas, ficarei grato.

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de cooler ou water cooler para Core i3-9100F e fans custo-benefício
Postado

Gastar com WC para um i3 não faz sentido, um air cooler de ~R$ 100,00 resfria muito bem.

Detalhe, o gabinete AERO-500 Window é "antigo" (tem "estantes" de HD), as especificações não mencionam suporte para WC, mas tem local para dois fans na frente e dois no topo, pode ser que consiga instalar um WC 240mm nestas posições.

Em todo caso, WC "barato"  - "custo-benéfico" não é a mesma coisa que barato; é barato porque é feito para o mercado OEM - ser vendido por outras marcas, como Mancer, Rise Mode...; fabricado sendo os componentes mais baratos possíveis, e por isso tem maior taxa de falhas e só 1 ano de garantia.

Se não se importa com a garantia, para um i3 qualquer um que comprar - 240mm; vai resfriar bem.

Na Kabum tem estes WC "genéricos" a partir de R$ 160,00 a marca tanto faz.

Só não compre WC com o obsoleto LED RGB (12V, 4 pinos), compre com LED ARGB (5V, 3 pinos) - caso queira modelo com LED.

Comprando WC de marcas tradicionais tem garantia maiores, de 2, 3, 5, 6... 10 anos, e uma melhor qualidade, o que é importante porque WC tem vida útil limitada - um dia a bomba vai pifar; estes custam a partir dos R$ 300,00. Provavelmente o mais barato é o DeeCool LE500, que tem o detalhe de ter LED Rainbow - "arco-íris" de 6 cores fixas, sem efeitos, que não pode ser desligado.

Dos fans (ventoinhas) mais baratos, um que atende as especificações mínimas - ter PWM (controle de RPM pelo BIOS conforme a temperatura do CPU).

Kit com 3 Ventoinhas Husky Arctic Breeze, 120mm, Iluminação ARGB - R$ 89,90

• Fluxo de Ar: 60 CFM (Min .: 55.63 CFM)
  • Ruído: 30db-A
  • Iluminação: ARGB (5, 3 pinos)
  • O kit inclui uma controladora ARGB (5V, 3 pinos) com conectores PWM e ARGB para 10 fans, acompanha remoto IR. Conveniente porque a placa-mãe LGA1151 não tem conector de LED ARGB.

Três fans  é o máximo que consegue instalar neste gabinete AERO-500 se instalar o radiador de WC de 240mm na frente ou no teto.

Já fans de marcas conceituadas é a partir dos ~R$ 50,00 cada ex. Cooler Master Sickleflow 120. 

Postado

É verdade, sem querer acabei misturando os significado das palavras. sim esse meu gabinete ja ta um pouco "idoso" foi um pc q ja veio montado que ganhei de presente quando eu era adolescente( entendia nada da área) Então pro meu i3.. compensa mais um air cooler do que um WC??? minha principal intenção é não fazer gastos desnecessários

Postado

Pessoal normalmente recomenda alguns da deepcool ou algum da thermalright, ambas tem modelos próximos dos 100-180 reais que dá pra levar pra futuros upgrades tranquilamente ( pessoal aqui do fórum gosta muito do AG400 se lembro bem ). Mas tem muito aircooler interessante no mercado, e vive tendo promoções ok. Procura algum que caiba no teu orçamento e manda aqui que a galera avalia, mas quase qualquer aircooler ok atende se tu quiser algo só pro i3.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!