Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia comunidade CDH,

Preciso de uma extensão de aproximadamente 3 metros, com filtro de proteção contra surtos elétricos, para conectar meu computador diretamente à tomada da minha casa

Poderiam me recomendar modelos adequados?

Além disso, tenho um adaptador PPW1001 da Positivo Casa Inteligente. Seria possível utilizá-lo nessa situação sem riscos, ou ele pode causar algum problema?

Abaixo seguem as especificações do computador:

Gabinete Gamer Husky Dome 900, Mid Tower
Fonte XPG Core Reactor II 850G-BKCBR, 850W
Placa de Vídeo Gigabyte RX 9070 XT
memória RAM 16 GB x4
Placa-Mãe MSI MPG B550
Processador AMD Ryzen 7 5800X3D
SSD M.2 x2
Air Cooler x7

Muito obrigado!

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de extensão elétrica de 3 metros com proteção contra surtos
Postado

O computador fica tão longe assim da Tomada mais próxima ? Não seria melhor chamar um eletricista e providenciar uma tomada no local onde o computador será utilizado ?

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelas respostas @Pedro Math.pi e @FoxBlack!

Citação

O computador fica tão longe assim da Tomada mais próxima ? Não seria melhor chamar um eletricista e providenciar uma tomada no local onde o computador será utilizado ?

Essa seria uma solução viável, mas o computador fica em um móvel planejado fixo, o que me impossibilita mexer na parte elétrica do quarto por enquanto

Citação

Compre uma extensão simples de 3 metros e una a um filtro de linha (clamper energia 5). Esse adaptador da positivo seria pra quê? Eu não desligaria um pc direto da tomada.

@Pedro Math.pi O adaptador seria para proteção contra surtos e monitoramento de gasto de energia.

Do seguinte modelo: https://www.amazon.com.br/Positivo-Casa-Inteligente-Configuração-Rápida/dp/B0BNSVWWDR/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...