Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há alguns meses atrás, meu PC por vezes ao desligar, o monitor desligava mas o PC continuava ligado, e nem no botão ele desligava, somente na chave da fonte, mas isso era bem raro. Mas de alguns dias para cá, isso tem aumentado a frequência, especialmente quando fico muito tempo no PC, e apara piorar, hoje tentei várias vezes ligar o PC mas não dava boot no SO, aparecia a capa da fabricante da placa e depois "sem sinal".

O PC tem 1 ano e meio de uso e já limpei ele mês passado (mas sem desmontar), ou seja, está relativamente limpo, mas abri o gabinete e limpei os contatos da memória RAM e troquei de lado os dois pentes, acessei a BIOS e desativei o "Secury Boot", na tentativa do PC ligar. Eis que entrou em modo "Restauração automática" e me apareceu a opção de "Reiniciar" e "Opções avançadas", então reinicie e deu boot no SO.

Apesar de ter dado certo, agora estou com medo do PC não tornar a ligar novamente, além de que não quero ter que tirar ele da tomada toda vez que desligar, alguém pode me ajudar?

OBS: resetar a versão da BIOS não me é muito viável, pois assim perderei suporte ao meu CPU e não tenho outro para tornar a atualizar, e tenho medo de depender do Q flahs plus da placa

Meu hardware:

• Ryzen 7 5700x
  • placa-mãe B550 PHO VHD WIFI
  • 16×2GB RAM XPG 3200MHz
  • RTX 4060
  • SSD NVMe 4.0 1TB Crucial P3 Plus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...