Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Há uns dias na casa nova e trouxe o PC no carro para não bater no caminhão da mudança. Quando fui montar, limpei tudo com pincel — inclusive o interior da GPU e Cooler — mas não cheguei a remover a placa-mãe, a CPU, armazenada nem a fonte.

Após tentar ligar, nada: apareceu o erro 67. Depois de muito mexer, percebi que, ao alternar os módulos de RAM, o erro mudou. Depois de várias tentativas, o PC finalmente ficou preso — só que no monitor secundário, com os aplicativos maiores, abrindo como se não houvesse drivers instalados.

Reiniciei, e o PC iniciou dando boot com o indicador de painel da placa-mãe mostrando “AA”, mas não havia vídeo. Conectei pelo celular via Parsec, atualizei o driver da GPU, reiniciei de novo e nada mudou. Depois de muitos ciclos de desligamento e ligação, comecei do mesmo jeito que antes.
Todos os jogos sofrem quedas bruscas de FPS. No Valorant, por exemplo, roda a 200 FPS, mas a cada três segundos cai para 0–30 e volta, como se o jogo ficasse em câmera lenta à casa travada.

Às vezes apareciam erros de RAM no painel: 92, 60 ou 67.
Testei com somente um pente de memória: aí não travava, mas depois de alguns segundos o problema retornava, só que com intervalos maiores.

(KIT chines rsrs)
GeForce 1060 5gb
16gb RAM 2100hz
Gamemax 500
E5 2670 v3/ E5 2640 v3
X99 RS9
500 HD + 1t NVMe

Windows 10 Pro
AOC 1970W-1 18,5p
DX270ZG 27p
Filtro de linha Iclamper 
Nota: há uns dias meu monitor principal apareceu umas listras finas e horizonteis em todo o pc, não sei se isso muda algo

Postado

Faça um clear no CMOS. Limpe os terminais das memórias e da placa de vídeo com borracha ou álcool isopropílico. Limpe os slots com um pincel. Teste com apenas um módulo de memória e alterne o slot. Rode o memtest nas memórias. Se a bateria for muito antiga, aproveite para troca-la.

Postado

ja testei o Clean no CMOS, limpei os terminais e e slots varias vezes, também testei um modulo de cada vez em todos os slots
dim2 dim1 cpu dim3 dim4

ao trocar os slots as vezes o erro no painel mudava, mas tipo, dava erro 67, eu tirava do slot 1 colocava em outro slot, não ia, mas se eu voltasse no slot 1 ou qualquer outro dava boot.

não entendo muito de hardware, mas a parte que ligava tudo normal mas so não dava Vídeo nos monitores me faz refletir se é a Memória ram, ou algo dando conflito nela, talvez não esteja funcionando bem com dual channel

Postado

Se sua placa tiver vídeo onboard, tente ligar sem a placa. Se funcionar, pode ser mau contato da placa ou algo com a fonte.

Postado

O ideal seria ter outra fonte e outra placa de Vídeo para testar. O que você pode fazer, caso consiga dar boot é passar um memtest na memória. Não tenho muito conhecimento sobre essa placa. As vezes outro membro do forum ja tenha passado por isso.

Segundo o site da machinist a principal causa deste problema é oxidação:

https://machinist.site/page25193979.html

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

eu coloquei as Memórias no slot 1 e 2 e ligou normal, e o problema de queda de fps ta mais leve, se eu limitar em 100fps trava so as vezes, mas o problema volta caso seja um jogo pesado 

Screenshot_20250619_031229_Video_Player.jpg

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Knokohore disse:

eu coloquei as Memórias no slot 1 e 2 e ligou normal, e o problema de queda de fps ta mais leve, se eu limitar em 100fps trava so as vezes, mas o problema volta caso seja um jogo pesado 

Screenshot_20250619_031229_Video_Player.jpg

Você não tentou colocar no slot 1 e 4? É só assim que funciona nos xeons.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...