Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, peço desculpas pois sou leigo no assunto, estou com uma dúvida em relação a placa de som, vi um pessoal reclamando da  ALC892/ALC897 e a placa-mãe que vou comprar tem ela, vou precisar comprar um DAC externo ou nem preciso me preocupar?

Usarei tanto para música e jogos.

Postado
1 hora atrás, Theof disse:

vi um pessoal reclamando da  ALC892/ALC897

Que tipo de reclamação ?

1 hora atrás, Theof disse:

e a placa-mãe que vou comprar tem ela

Qual placa-mãe especificamente ?

Postado

ALC892/ALC897 é o CODEC de audio padrão das placas mãe atua, até em alguns modelos ASUS TUF -  linha considerada "mais premium"; usam este CODEC. Só algumas placas-mãe mais "high end" ( leia-se muito mais caras) usam o ALC1200 ou superior.

Então não tem muito que se preocupar com isso, em placa-mãe até uns R$ 1.000,00 é o que tem, se não gostar, compre um DAC externo, hoje em dia tem "N" opções de modelos.

• Solução
Postado

Não tenho indicação, não tenho conhecimento a respeito do que seria um bom DAC externo.

Mas a questão é "precisa de um"?

É mais interessante investir num bom par de caixa de som e/ou fones do que comprar um DAC externo caro (tem modelos de $5.000) e usar com periféricos medíocres.

Como diria o "velho deitado": "A qualidade de qualquer sistema de áudio é limitada pelo pior componente que o compõe."

Pode ser que o que você esta querendo seja um amplificador de áudio/amplificador para fones, ou um combinado com DAC mas deve custar dos R$ 1k para cima.

Ativar os "aprimoramentos" de áudio do Windows pode ajudar:

sddefault.jpg

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...