Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando comprei o nitro V15, instalei o windows e os drivers, e consegui jogar por alguns dias tranquilamente, mas agora, depois de atualizar o computador sozinho e aparentemente a BIOS também, o PC  começou utilizar somente a placa de Vídeo integrada do computador e não a dedicada, já tentei reinstalar drivers, já formatei o pc e reinstalei o windows, e nada, continua o mesmo problema e no painel de controle nvidia mostra que o Vídeo está vindo do processador, mesmo reconhecendo e estando como prioridade o uso da placa de Vídeo, preciso de ajuda para resolver isso, pois estou na Ucrania e meu unico meio de trabalho e de jogo é esse notebook.

O notebook reconhece normalmente a placa de Vídeo, mas por algum acaso somente não uso, mesmo iniciando jogos pesados, antes dessas atualizações usava normal. estou considerando instalar o windows 10 para testar, mas acho que pode ser um problema dessa nova BIOS, que quase não tem opções de configuração, se alguém puder ajudar estou disposto a pagar 

AMD Ryzen 5 7535HS with Radeon Graphics           3.30 GHz
16 GB RAM DDR5
RTX 4050
WIN 11 PRO 

Captura de tela 2025-06-14 064631.png

Captura de tela 2025-06-14 064648.png

Captura de tela 2025-06-14 064701.png

• guilherme_dr alterou o título para Notebook Nitro V15 só usa placa de vídeo integrada ao invés da dedicada
  • Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Caio F disse:

Quando comprei o nitro V15, instalei o windows e os drivers, e consegui jogar por alguns dias tranquilamente, mas agora, depois de atualizar o computador sozinho e aparentemente a BIOS também, o PC  começou utilizar somente a placa de Vídeo integrada do computador e não a dedicada, já tentei reinstalar drivers, já formatei o pc e reinstalei o windows, e nada, continua o mesmo problema e no painel de controle nvidia mostra que o Vídeo está vindo do processador, mesmo reconhecendo e estando como prioridade o uso da placa de Vídeo, preciso de ajuda para resolver isso, pois estou na Ucrania e meu unico meio de trabalho e de jogo é esse notebook.

O notebook reconhece normalmente a placa de Vídeo, mas por algum acaso somente não uso, mesmo iniciando jogos pesados, antes dessas atualizações usava normal. estou considerando instalar o windows 10 para testar, mas acho que pode ser um problema dessa nova BIOS, que quase não tem opções de configuração, se alguém puder ajudar estou disposto a pagar 

AMD Ryzen 5 7535HS with Radeon Graphics           3.30 GHz
16 GB RAM DDR5
RTX 4050
WIN 11 PRO 

Captura de tela 2025-06-14 064631.png

Captura de tela 2025-06-14 064648.png

Captura de tela 2025-06-14 064701.png

Bom dia. Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

Você sabe onde encontrar o Histórico de Atualizações do Windows Update?

• Membro VIP
Postado
22 horas atrás, Caio F disse:

@Gabriel U tive que formatar para testar, perdi essa lista. 

Então...

Isso significa que você não tinha instalado todas as atualizações, depois de ter formatado seu notebook?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...