Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola! bom dia.

tenho meu pc ja fazem mais ou menos 5 anos, tomo sempre os devidos cuidados com ele, seja limpando, trocando pasta termica e etc. antigamente pegava 300/400 até de fps no valorant, mas hoje em dia infelizmente não está mais chegando nem em 200 direito. isso me estressa pois eu acabei de investir num monitor 240 e eu queria conseguir aproveitar ele 100%. há alguns dias tentei fazer overclock no processador, mas como sou leiga, - apesar de no começo ter sim melhorado um pouco - acabou travando muito o meu pc e desfiz as mudanças na BIOS.

alguém de bom coração poderia POR OBSÉQUIO me ajudar? já pesquisei e tentei muitas coisas pra tentar melhorar mas, como eu ja disse, eu sou leiga demais pra me arriscar assim sem ajuda... as especificações dele aqui: Core i7 10700KF, RTX 3070 Aorus Master 8GB, Z490, 16GB DDR4, cooler 650W

agradeco desde ja!!

Postado

@Bruna Zuppini Bom dia irmão

Estava com o mesmo problema, percebia que meus jogos não estavam rodando como deviam, baixei o quick cpu https://coderbag.com/product/quickcpu desce até la em baixo e baixa a versão 4.10.0.0, baixa ele normalmente, clica ali onde esta circulado, marca a caixinha que aparecer a vai em accept, no meu caso o meu SSD que estava o sistema operacional, estava LOTADO, então apertei a teclado do Win+R, vai abrir o executar ai você coloca cleanmgr e da um enter, vai aparecer pra você selecionar os SSD ou hs conectados (se tiver mais que um) seleciona o que esta o Win, vai abrir uma janela, pode marcar todas as caixas e clica em excluir arquivos, não precisa ter medo, são apenas arquivos temporários. Lembrando isso funcionou comigo porque meu disco que estava o SO estava lotado, talvez possa ser o seu caso, depois de tudo, reinicie a máquina

Captura de tela 2025-06-17 091026.png

• Curtir 1
Postado