Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola! bom dia.

tenho meu pc ja fazem mais ou menos 5 anos, tomo sempre os devidos cuidados com ele, seja limpando, trocando pasta termica e etc. antigamente pegava 300/400 até de fps no valorant, mas hoje em dia infelizmente não está mais chegando nem em 200 direito. isso me estressa pois eu acabei de investir num monitor 240 e eu queria conseguir aproveitar ele 100%. há alguns dias tentei fazer overclock no processador, mas como sou leiga, - apesar de no começo ter sim melhorado um pouco - acabou travando muito o meu pc e desfiz as mudanças na BIOS.

alguém de bom coração poderia POR OBSÉQUIO me ajudar? já pesquisei e tentei muitas coisas pra tentar melhorar mas, como eu ja disse, eu sou leiga demais pra me arriscar assim sem ajuda... as especificações dele aqui: Core i7 10700KF, RTX 3070 Aorus Master 8GB, Z490, 16GB DDR4, cooler 650W

agradeco desde ja!!

Postado

@Bruna Zuppini Bom dia irmão

Estava com o mesmo problema, percebia que meus jogos não estavam rodando como deviam, baixei o quick cpu https://coderbag.com/product/quickcpu desce até la em baixo e baixa a versão 4.10.0.0, baixa ele normalmente, clica ali onde esta circulado, marca a caixinha que aparecer a vai em accept, no meu caso o meu SSD que estava o sistema operacional, estava LOTADO, então apertei a teclado do Win+R, vai abrir o executar ai você coloca cleanmgr e da um enter, vai aparecer pra você selecionar os SSD ou hs conectados (se tiver mais que um) seleciona o que esta o Win, vai abrir uma janela, pode marcar todas as caixas e clica em excluir arquivos, não precisa ter medo, são apenas arquivos temporários. Lembrando isso funcionou comigo porque meu disco que estava o SO estava lotado, talvez possa ser o seu caso, depois de tudo, reinicie a máquina

Captura de tela 2025-06-17 091026.png

• Curtir 1
Postado

Não vejo a necessidade de troca do processador, Valorant é um jogo leve cpu bound, rodava em um i310100f a 240 fps, acredito que é questão de otimização da máquina e como configurações na RAM. Claro se trocar o processador o salto em desempenho vai ser bem alto, mas se não tiver como, tem muitas coisas que possa fazer pra melhorar o desempenho focado no Valorant, ja sofri com desempenho em valorant e aprendi muita coisa kkkkk se eu digitar aqui fica uma biblia, aconselho a ir direto no yt e ver um tutorial de otimização pro PC e depois um focado no valorant, da uma verificada no drivers da tua placa, configura o painel nvdia para desempenho no Valorant, tem videos que te ensinam a configurar também

• Zalgo alterou o título para PC com Core i7 10700KF e RTX 3070 com desempenho abaixo do esperado no Valorant

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!